Graças a Boeing, X-Wings voaram de verdade no parque da Disney
Parceria entre Boeing e Disney transformam ficção científica em realidade com voo de X-wings
A Boeing está dando os últimos passos para o seu primeiro voo espacial com a cápsula tripulada, Starliner, mas também andou transformando ficção científica em realidade aqui na Terra – ajudando a Disney a construir caças estelares de grande escala X-Wings para comemorar a abertura do Passeio de ‘Rise of the Resistance’ na Disney World, na Flórida.
No início desta semana, quando foi aberto o novo passeio durante uma cerimônia noturna, os X-Wings “quase do tamanho de uma van da família” sobrevoaram o evento, conforme descrito por The Drive, que identificou os veículos como drones da Boeing. Desde então, a Boeing confirmou seu envolvimento, mas eles não estão fornecendo mais informações relevantes.
No clipe abaixo, você pode ver os X-Wings subirem verticalmente no céu noturno, girar e sair. No entanto, não procure para ver se consegue ver Poe Dameron nos controles – são drones sem pilotos, provavelmente baseados no design de veículos aéreos de carga que a Boeing exibiu recentemente, que ostenta seis rotores.
https://www.youtube.com/watch?v=4t4fIrItcX4&feature=emb_logo
Observadores astutos e fãs de Star Wars observaram que os X-Wings apresentam o design de motor dividido introduzido na variante T-70 que é pilotado pela Resistência na trilogia atual, em oposição ao design de motor de cilindro completo no T-65 da trilogia original. Isso faz todo o sentido, já que o passeio “Rise of the Resistance” ocorre durante um encontro entre a Resistência e a Primeira Ordem durante a atual linha de tempo da trilogia.
Quanto ao CAV da Boeing, ele concluiu recentemente um voo de teste de três minutos durante o qual demonstrou movimento para frente, depois de voar ao ar livre durante um teste de flutuação pela primeira vez no início deste ano. O drone de carga foi projetado para aplicações industriais e pode transportar até 500 libras de carga, mas ainda está na fase de testes, o que torna essa demonstração de Star Wars ainda mais interessante.
Fonte: TechCrunch
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.