Grande cidade da Coréia no Sul irá desenvolver usina virtual de energia baseada em Blockchain

O projeto participará de uma competição local em 2019

De acordo com o Yonhap News Agency, as autoridades sul-coreanas irão investir cerca de US$3,5 milhões para montar uma usina virtual de energia (VPP) com a tecnologia blockchain na cidade de Busan.

Uma usina virtual de energia nada mais é que uma usina de energia distribuída baseada na tecnologia cloud que integra as capacidades ociosas de diversos recursos para otimizar a geração de energia.

A prefeitura da cidade selecionou o projeto para apoiar a indústria na região.

A iniciativa será representada em uma competição nacional no próximo ano, esta realizada pela Korea Electric Power Corporation, maior concessionária de eletricidade do país.

O projeto foi programado para agregar fontes de energia como fábricas locais e instalações públicas de sistemas de armazenamento de energia, bem como usinas de energia solar.

A iniciativa supostamente foi proposta pela prefeitura de Busan e principais instituições locais.

De acordo com a mídia, a região já desenvolve e promove de forma ativa a tecnologia blockchain.

No início deste ano, o ministro de Assuntos Econômicos de Busan, Yoo Jae-soo, realizou uma reunião focada na criação de uma zona especial na cidade, com o objetivo de desenvolver um ecossistema amigável para o blockchain e as criptomoedas.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli