Grande empresa japonesa realiza prova de conceito em novo sistema de rastreamento baseado em Blockchain
O sistema será operado por um aplicativo
A Itochu Corporation, uma das maiores empresas do Japão, anunciou oficialmente o início de uma PoC (prova de conceito) com o objetivo de desenvolver um sistema de rastreabilidade baseado na tecnologia blockchain.
A nova rede irá permitir que compradores e vendedores registrem dados como data, hora, localização e outros detalhes das transações no blockchain através de um aplicativo de smartphone.
A PoC usará a companhia Pt. Anexa Bumi Pratama’s, firma indonésia da Itochu Corporation focada em cadeias de suprimento de borracha natural, que trabalha com processamento e produção de borracha fragmentada.
- Leia mais: IBM e PIL concluem teste de envio de produtos a Singapura utilizando a tecnologia Blockchain
De acordo com um comunicado de imprensa, o início da nova PoC está contribuindo para a realização de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável listados na agenda de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2030.
“O objetivo de desenvolver um sistema de rastreabilidade blockchain (é garantir) a aquisição estável e o fornecimento de matéria-prima para nossas empresas de investimento e partes interessadas, aprimorando a rastreabilidade de sua distribuição”
O uso da tecnologia para o rastreamento de diferentes materiais foi amplamente adotado. Em outubro de 2018, Ruanda, atualmente o maior produtor mundial de Talantum, metal utilizado em eletrônicos de consumo, anunciou uma parceria com uma startup blockchain para rastrear a meniração do metal.
Em novembro, as autoridades sul-coreanas também anunciaram planos para utilizar a tecnologia no fornecimento de informações sobre cadeias de suprimentos de alimentos a clientes.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.