Grande empresa sul-coreana se une à stablecoin Terra para lançar sistema de pagamento baseado em Blockchain

A parceira visa aprimorar requisitos básicos

De acordo com o The Korea Times, a Kakao Corp, importante conglomerado da internet, e o projeto da stablecoin Terra, se uniram para criar um sistema de pagamento movido à blockchain.

A parceria irá aplicar a tecnologia da plataforma Klaytn, desenvolvida pela Kakao Ground X. O objetivo da parceria, de acordo com um artigo publicado, é aprimorar requisitos básicos para serviços de pagamento, tal como estabilidade, confiabilidade e velocidade.

“É esperado que (…) o acordo contribua para desenvolver prontamente um ecossistema blockchain  adequado para serviços oferecidos a uma grande quantidade de indivíduos”

Alguns meses atrás, a Kakao Corp anunciou planos para o estabelecimento de uma subsidiária blockchain e o lançamento de uma ICO.

Recentemente a empresa apresentou o novo plano de negócios, Kakao 3.0, que inclui a abertura de uma plataforma blockchain voltada ao amplo mercado asiático.

O projeto Terra, cofundado pelo criador do mercado de e-commerce sul-coreano Ticket Monster (TMON), Daniel Shin, fechou recentemente uma rodada de financiamento de US$32 milhões liderada por grandes exchanges  de criptomoedas.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli