Grande investidor chinês desenvolverá três stablecoins com fundo Blockchain
O projeto será focado nas principais moedas globais
De acordo com um relatório oficial, Li Xiaolai, grande investidor de criptomoedas chinês, irá liderar um projeto de stablecoin com o fundo blockchain Grandshores Technology, baseado em Hong Kong.
Grande nome vinculado ao Bitcoin na China, Xiaolai também foi designado como diretor executivo da Grandshores Technology, passando a exercer o cargo no início desta semana.
- Leia mais: Banco sediado em NY recebe aprovação para plataforma Blockchain que acelera pagamentos em tempo real
À partir de sua posição, Li irá liderar diversas iniciativas, incluindo o lançamento da stablecoin, que será desenvolvida com base em um banco de dados público baseado no Directed Acyclic Graph (DAG) e outros projetos vinculados ao blockchain.
De acordo com o relatório, a nova criptomoeda irá representar um “sistema monetário digital estável” focado nas principais moedas globais.
Já em setembro, a Granshores Technology revelou planos para arrecadar US$12,7 milhões para o financiamento de moedas estáveis.
Yao Yongjie, presidente do fundo, declarou que a companhia pretende lançar três stablecoins, sendo que a primeira será vinculada ao iene japonês. Quanto às outras duas, o presidente apontou que serão atreladas ao dólar da Austrália e de Hong Kong.
- Leia mais: Coinbase se alia ao PayPal para oferecer serviços de venda e retirada de criptomoedas sem taxas
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.