Grande nome do Banco Central Europeu chama criptomoedas de “conto de fadas”

“Completa carga de bobagens”

Durante uma conferência na Letônia, o desenvolvedor de políticas do Banco Central Europeu Ardo Hansson declarou que a “bolha das criptomoedas” já está estourando e que tudo vai acabar como uma “completa carga de bobagens”.

De acordo com Hansson, agora a população deve apenas observar a abrangência do estrago e o que restará até que seja atingido um equilíbrio.

 “Acredito que iremos voltar dentro de alguns anos e iremos dizer como poderíamos ter chegado nesta situação em que acreditávamos neste tipo de conto de fadas”

Acrescentou ainda a necessidade de proteger os investidores do setor, destacando que as criptomoedas poderiam ser utilizadas em atividades ilícitas.

Hansson ainda citou a preocupação com a estabilidade financeira, graças ao aumento das ligações entre criptoativos e o setor tradicional.

Anteriormente, Ardo apoiou críticas do presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, sobre a criação de uma criptomoeda nacional na Estônia. De acordo com Draghi, “nenhum Estado membro (da União Europeia) pode introduzir sua própria moeda; a moeda da zona do euro é o euro”.

WeBitcoin: Grande nome do Banco Central Europeu chama criptomoedas de "conto de fadas"
Mario Draghi, presidente do Banco Central Europeu

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli