Aparentemente o Facebook não investiu em bitcoin

Grande volatilidade do preço do BTC, já que o Facebook aparentemente não investiu em bitcoin

O arquivamento trimestral do Facebook na SEC não menciona o Bitcoin, muito menos a compra do Bitcoin, desafiando as expectativas do mercado.

Por alguns dias antes dos ganhos do Facebook, divulgados hoje, houve um boato de que a rede social mais famosa do mundo estava prestes a comprar bilhões de dólares em Bitcoins: esses rumores revelaram ser exatamente isso – apenas rumores.

Por que as pessoas pensaram que o Facebook estava prestes a comprar Bitcoin?

Vários veículos de notícias, incluindo fontes importantes como a FOX, publicaram o tweet do popular investidor Bitcoin Alistair Milne, alegando que o Facebook iria anunciar que eles mantinham Bitcoin em seus livros. Isso deveria ter se refletido nos relatórios de ganhos do primeiro trimestre do Facebook publicados há pouco.

Há rumores de que o Facebook possui bitcoin” – Fox Business

A compra de Bitcoin pela Tesla abriu um precedente para grandes empresas que investem grandes somas na criptomoeda primária, e o evento preparou o cenário para outras empresas começarem a diversificar em cripto-ativos como uma proteção potencial contra vários fatores de mercado presentes nas finanças tradicionais.

Como tal, a ideia de o Facebook comprar Bitcoin não é tão bizarra quanto era há quatro anos, uma vez que a Tesla fez o trabalho pesado de normalizar ter Bitcoin nos livros de empresas públicas. Infelizmente, hoje não foi o dia em que isso aconteceu, mas sempre há a possibilidade de que possa acontecer em algum momento no futuro. O Facebook ainda pretende lançar Diem, sua própria criptomoeda, que algumas pessoas no espaço da criptomoeda teorizam ser a antítese dos valores centrais do Bitcoin.

Ação do preço BTC antes e depois dos relatórios Facebook

A ação do preço do BTC que levou ao relatório de lucros do Facebook foi particularmente interessante. Nos minutos que antecederam o suposto anúncio, o Bitcoin rasgou aproximadamente US $ 1.400 (2,6%) para uma alta diária de US $ 56.500, já que o mercado antecipou o anúncio do Facebook para enviar o preço ainda mais longe.

No momento em que foi revelado que o Facebook realmente não comprou Bitcoin hoje, o BTC despencou, devolvendo todos os seus ganhos e mais alguns. Ao escrever essas linhas, ele encontrou um mínimo local de $ 54k (de acordo com a Bitstamp), representando uma queda de cerca de 4%, ou $ 2500.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_