Grande youtuber PewDiePie se alia à DLive, plataforma blockchain de transmissão ao vivo

Plataforma recorre ao maior canal do Youtube para atrair usuários

Recentemente o youtuber sueco PewDiePie, proprietário da conta com mais inscritos em todo o Youtube (93,7 milhões), se uniu à DLive, plataforma de streaming baseada na tecnologia blockchain.

Aparentemente o gamer fechou um acordo “exclusivo” com a DLive na última terça-feira (9). Com a nova parceria, a partir do dia 14 de abril o youtuber irá realizar transmissões semanais na plataforma, serviço que é executado no blockchain Lino.

A iniciativa irá trazer grande atenção para DLive, visto que os vídeos de PewDiePie acumulam milhões de visualizações.

gamer também se comprometeu a apoiar os criadores de conteúdo da plataforma com uma doação de US$50.000, quantia que não produz grande impacto no bolso do youtuber, que faturou US$15,5 milhões no ano passado (nono maior pagamento de todo o Youtube).

No DLive, tanto os criadores de conteúdo quanto os espectadores recebem recompensas no próprio token nativo, o Lino Points. A plataforma se destaca por não participar da renda dos criadores e não cobrar taxas de quem a utilzia para realizar anúncios.

Ademais, atrair atenção para a DLive é um grande passo estratégico que PewDiePie deve conseguir sem problemas.

“Estou animado para começar a fazer lives regulares novamente! A DLive é ótima para mim porque sou tratado como um parceiro de verdade, assim como todos os outros streamers na plataforma única da DLive.”, disse o youtuber.

FONTE: CRYPTIMI

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli