Grandes bancos do Reino Unido irão realizar testes com o blockchain da R3 para a venda de imóveis

Barclays e RBS participam de teste da R3

Dois grandes bancos comerciais do Reino Unido recentemente decidiram se unir à R3 para um teste envolvendo a tecnologia blockchain com o objetivo de simplificar a compra de imóveis.

Juntamente com outros 38 participantes, o Banco Real da Escócia (RBS) e a Barclays se inscreveram para a iniciativa, que foi possibilitada pela utilização de uma ferramenta desenvolvida pela Instant Property Network (IPN), uma startup que utiliza o blockchain Corda da R3.

De acordo com a Bloomberg, utilizar a tecnologia na troca de imóveis em todo o mundo pode resultar em uma economia aproximada de US$160 bilhões.

“Estamos perto do fim do ciclo de hype e não encontramos uma grande solução de tecnologia de contabilidade distribuída para o consumidor até agora. Além disso, a propriedade é uma indústria que está pronta para isso, onde um processo difícil e complexo para os clientes pode se tornar mais barato e transparente,”, disse Dan Salmons, diretor de inovação de hipotecas do RBS.

O chefe do escritório de inovação no posto avançado da Barclays em Nova York também expressou um posicionamento positivo quanto à iniciativa, visto que o método tradicional parece um tanto “desgastado”.

“Quando uma pessoa quer comprar uma casa, o processo engloba toda uma série de interações distintas com diferentes empresas e entidades governamentais que podem ser desconfortáveis e desgastantes.”

FONTE: FX STREET

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli