Grandes empresas do mercado de petróleo aderem à plataforma Blockchain da VAKT

A VAKT pretende evoluir para outros tipos de commodities

De acordo com um comunicado de imprensa, a VAKT, plataforma de gerenciamento pós-negociação, lançou uma ferramenta de processamento movida a blockchain para um grupo de clientes da indústria do petróleo.

O projeto utiliza o blockchain do Quorum da JP Morgan, e aparentemente grandes empresas do mercado já utilizam a plataforma, como a Shell, Equinor e Mercuria.

Futuramente, a VAKT pretende expandir da indústria do petróleo para “todas as commodities enérgicas fisicamente comercializadas”.

“Estamos impressionados com a força da resposta ao conceito do VAKT. (…) Mas é apenas o começo: o sucesso de uma solução blockchain depende da adoção generalizada e estamos ansiosos para ver o ecossistema crescer”, comentou John Jimenez, o CEO da empresa.

WeBitcoin: Grandes empresas do mercado de petróleo aderem à plataforma Blockchain da VAKT

As principais empresas e bancos participantes da plataforma VAKT foram anunciadas no início de novembro.

A tecnologia blockchain está ingressando com cada vez mais força na indústria do petróleo, sendo adotada por diversos nomes reconhecidos no mercado.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli