Grandes empresas e bancos renomados completam teste KYC baseado em solução Blockchain da R3 Corda

O teste contou com BNP Paribas e Allianz France

De acordo com um comunicado do RCI Bank and Services, 26 companhias francesas e 5 renomados bancos concluíram um teste KYC (Know Your Costumer) baseado na tecnologia blockchain.

O RCI, empresa de financiamento e seguros automotivos, revelou detalhes sobre uma solução blockchain voltada ao sistema KYC, testada em parceria com o consórcio blockchain R3. Segundo o comunicado, o teste PoC (Prova de Conceito) ocorreu em cooperação com a Associação Francesa de Processadores de Propriedade (AFTE), rede de profissionais de finanças e tesouraria.

De acordo com um porta-voz do RCI que também é membro do R3, aqueles que participaram do teste puderam implementar solicitações KYC em uma rede compartilhada, com bancos solicitando acesso a dados e clientes corporativos, tudo registrado no blockchain.

Dentre os bancos que participaram do teste, há destaque para o conglomerado financeiro Société Générale e BNP Paribas. Quanto às empresas, as participantes fazem parte de diversas áreas do mercado, como consultoria, seguros, indústrias de varejo e automotivas, com destaque para a Allianz France e a Natixis Insurance.

O presidente da AFTE Fintech, Ignacio Sánchez-Miret, declarou que a solução KYC da R3 Corda alcançou dois grandes objetivos: desmistificar o blockchain para empresas e unir bancos, seguradoras e corporações para trabalharem em conjunto no mesmo nível.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli