Grandes figuras do Vale do Silício compram diamantes aos montes com Bitcoin

2018 pode não ser o melhor ano para os investidores das criptos até agora, mas investidores antigos ainda acumulam muita riqueza em suas mãos. O exemplo mais recente vem do Vale do Silício, onde algumas pessoas estão utilizando bitcoin para comprar milhões em diamantes e outros itens luxuosos.

Leia mais: Já que o Twitter não fará nada para acabar com os golpes em sua plataforma, estes serviços farão

Criptos superam cartões de crédito

A Stephen Silver Fine Jewelry, uma butique de relógios e jóias super finas localizada no Vale do Silício, que implementou pagamentos em criptomoedas desde 2014, relatou que transações em criptos representaram 20% das vendas efetuadas no ano passado, ajudando a companhia a fechar compras caras. A empresa aceita pagamentos em criptomoedas como BTC, BCH e XMR, mas apenas de carteiras autorizadas e aprovadas pelo Bitpay. Eles optaram por esta forma de pagamento por ser uma alternativa mais fácil e segura às transferências tradicionais, contando com tempos menores de transferência. O CEO da companhia, Stephen Silver, afirmou:

“Criptomoedas ultrapassaram o volume de compras por meio de cartões de crédito na companhia dentro de um curto período de tempo. Nós adquirimos receitas que a companhia não desfrutaria sem aceitar pagamentos em criptomoedas. Negociações envolvendo grandes quantidades de dinheiro representam a vantagem que nós vimos nas criptomoedas.”

Leia mais: Polícia ucraniana prende quatro pessoas em suposto esquema de exchanges fraudulentas

ADW SKY 3 DIA 14Y

Ferramenta indispensável para inovações

A companhia tem monitorado o desenvolvimento de criptomoedas durante anos, tendo em vista que ela está localizada no Vale do Silício, lar da inovação, afirmou seu presidente Jared Silver ao Rapaport News.

“Em 2014, nós sentimos que a tecnologia tinha amadurecido ao ponto de podermos trazê-la à nossa loja.”

Ele acrescentou ainda que a companhia gostaria de pagar seus fornecedores com criptomoedas, contudo, a cadeia de fornecimento deveria adotar as criptos também.

Aceitar criptomoedas é agora um método de pagamento indispensável, segundo a joalheria. A média dos negócios envolvendo criptomoedas está próxima dos sete dígitos, e a companhia não apresenta limites para as criptos aceitas em uma venda, tendo em vista que transações de bitcoin são irreversíveis, não sendo parecidas com cartões de crédito. O presidente também revelou que a companhia recentemente recebeu um pagamento de um milhão de dólares em criptomoedas.

Leia mais: Mais recente ranking de criptomoedas do governo chinês coloca EOS em primeira, Bitcoin é a décima sétima

Fonte: Bitcoin.com