Grayscale adiciona 174.000 LTC aos seus acervos de Litecoin

O preço pareceu não responder

De acordo com relatórios, a Grayscale adicionou 174.000 tokens LTC aos seus acervos de Litecoin no mês passado. Essa aquisição elevou seu total da altcoin para 1,44 milhão. Após esta aquisição, que representa 80% de todo o Litecoin extraído no mês passado, o valor total das participações da Grayscale na altcoin é agora pouco mais de $ 248 milhões.

Grayscale Adds 174k LTC to Its Litecoin Holdings— Price of the Altcoin Unresponsive

No entanto, após a grande aquisição pela Grayscale Investments, o movimento de preços do LTC parece não estar relacionado à mudança na dinâmica de fornecimento. Por exemplo, dados da Messari mostram que a altcoin só ultrapassou a marca de $ 200 entre 12 e 22 de fevereiro. Contudo, desde então, o preço voltou a níveis abaixo de $ 200, com 25 de fevereiro sendo a única exceção. No momento em que este artigo foi escrito o token estava sendo negociado por pouco mais de $ 190.

Grayscale Adds 174k LTC to Its Litecoin Holdings— Price of the Altcoin Unresponsive

Enquanto isso, no Twitter, alguns usuários estão questionando a falha da altcoin em subir após a compra massiva da Grayscale. Por exemplo, uma usuária do Twitter, Carolyn Bamberger, pergunta por que o preço não aumentou. Em resposta, a equipe da Litecoin disse:

“Pedidos grandes como esses geralmente são adquiridos por meio de balcão OTC para não impactar imediatamente o mercado. Alguns especulam que, devido a isso, o choque de fornecimento pode ser atrasado.”

Ainda assim, outros usuários não estão convencidos com esta explicação, enquanto alguns apoiadores acreditam que um aumento de preço acontecerá em breve.

Grayscale Adds 174k LTC to Its Litecoin Holdings— Price of the Altcoin Unresponsive

Nesse ínterim, de acordo com dados compartilhados pela equipe da Litecoin, no mesmo período, a Grayscale somou mais de 243.000 ETH. Essa adição significava que a partir de 1º de março de 2020, a Grayscale detinha um total de 3,17 milhões de tokens ETH avaliados em cerca de US $ 4,86 ​​bilhões.

Em contraste, apenas 7.169 BTCs foram adicionados às maiores participações da Grayscale, trazendo assim as participações totais da empresa de investimento do ativo cripto para mais de 655.640 bitcoins.

Fonte: Bitcoin.com 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.