Grayscale adiciona LINK, BAT e três outros produtos aos seus fundos

Grayscale é atualmente o maior gestor de fundos de criptomoedas do mundo e está adicionando LINK, BAT, MANA, FIL e LPT ao seu portfólio

O principal gerenciador de ativos de criptomoedas, Grayscale, expandiu seu portfólio de produtos adicionando fundos para cinco novas moedas – LINK, BAT, MANA, FIL e LPT.

Os investidores institucionais que empregam os serviços da Grayscale Investments teriam a opção de escolher entre cinco novas adições de produtos. A saber, esses são Basic Attention Token (BAT), Chainlink (LINK), Decentraland (MANA), Filecoin (FIL) e Livepeer (LPT).

O recém-nomeado CEO da empresa, Michael Sonnenshein, deu a notícia no Twitter hoje cedo. Após a adição das cinco moedas mencionadas acima, o número total de fundos da Grayscale aumentou para 14.

Sonnenshein explicou que “a demanda dos investidores nunca foi tão alta” para várias criptomoedas, pois elas “atingiram um ponto de inflexão”.

Os cinco novos fundos já estão operacionais para subscrição diária por investidores individuais e institucionais credenciados. Eles seriam capazes de comprar ações dos produtos por meio de “suas respectivas colocações privadas periódicas e contínuas”.

Tal como acontece com os outros produtos da empresa, o foco principal dos fundos é “investir exclusivamente nas moedas digitais que sustentam BAT, LINK, MANA, FIL e LPT”.

A Grayscale disse que tentará ter ações dos novos produtos cotados em um mercado secundário, mas “não há garantia de que teremos sucesso”. Embora algumas ações já tenham recebido essa aprovação, os investidores devem ficar atentos, pois ainda podem estar indisponíveis em mercados secundários por causa de uma “variedade de fatores”, incluindo questões regulatórias.

Curiosamente, quatro das cinco moedas aumentaram de valor após o anúncio. LPT subiu cerca de 100% para $ 14, BAT saltou 40% para $ 1,20, FIL (35%) para $ 73 e LINK (10%) para $ 30. MANA é o único token que não produziu nenhum ganho significativo até o momento da publicação desse texto.

Fundada em 2013, a Grayscale permite que investidores institucionais recebam exposição a mais de uma dúzia de ativos digitais agora, sem se preocupar em gerenciar ou armazenar os ativos. Seu AUM disparou 10x para $ 20 bilhões em 2020, enquanto aumentou mais de 2x desde o início de 2021 para cerca de $ 43 bilhões ontem.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.