Grayscale agora está beirando os US$ 50 bilhões em ativos sob gestão

Com o interesse institucional aumentando, os ativos totais da Grayscale sob administração estão crescendo e agora estão próximos de US $ 50 bilhões.

O gigante de investimento Grayscale viu sua AUM crescer por mais US $ 1 bilhão em Bitcoin em quase 24 horas. Agora, a empresa se aproxima da marca de US $ 50 bilhões com US $ 46,1 bilhões no total de ativos sob gestão (AUM)

AUM crescendo

Conforme relatado pelo Cryptopotato recentemente, a empresa de investimento viu um aumento em seu total total de mais de US $ 3 bilhões, logo após a expansão de suas ofertas de Crypto-Trust adicionando cinco novos tokens para seus investidores credenciados elegíveis.

https://twitter.com/Grayscale/status/1380620890535247872?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1380620890535247872%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcryptopotato.com%2Fgrayscale-adds-1-billion-in-bitcoin-nears-50-billion-in-total-aum%2F

O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) representa US $ 38,1 bilhões (82,64%) do AUM total da Grayscale, enquanto a Trust de Ethereum (ETE) representa US $ 6,6 bilhões (14,26%). Os demais Trusts, incluindo o Bitcoin Cash e Litecoin, contam para o resto.

Notavelmente, tokens como Filecoin, Livepeer, Basic Attention Token, Mana e Link viram um aumento no preço depois que Grayscale anunciou que estaria adicionando-os à lista de Trusts oferecidos. A empresa expandiu seu número total de Trusts para 14 depois que o CEO Michael Sonnenshein explicou que veem muitos clientes que buscam a exposição a mais ativos de criptomoedas.

Grayscale confirma suas intenções para lançar um BTC ETF

A Grayscale confirmou seus planos para converter seu produto de investimento mais popular, o GBTC, em um Bitcoin Exchange-traded fund – após postar várias posições de trabalho relacionadas ao ETF em sua página de carreiras. Contudo, a empresa não considera que o clima atual de regulamentação nos Estados Unidos seja adequada para tal fundo.

Ao contrário de outros gigantes de investimento que apresentaram um ETF usando formas S-1, a Grayscale permanecerá comprometida em converter GBTC em um ETF quando o ambiente regulatório dos EUA ficar mais claro.

Fundada em 2013, a Grayscale tornou-se o mais proeminente gerente de ativos digitais para investidores credenciados que buscam a exposição ao Bitcoin e outros ativos cripto. A demanda institucional pelo BTC acelerou no início deste ano, de acordo com Sonnenshein, acrescentando que a demanda não está diminuindo.

Fonte:  CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.