Grayscale aponta alta em demanda por Litecoin e Bitcoin Cash

O relatório do terceiro trimestre de 2020 da GrayScale revela um crescimento significativo na demanda por Bitcoin Cash e Litecoin.

Litecoin e Bitcoin cash não são nem de longe novatas no mercado mas chamam a atenção ultimamente. Em especial, o relatório da Grayscale mostra que houve uma demanda sem precedentes para três produtos alternativos da empresa no terceiro trimestre deste ano: Grayscale Bitcoin Cash TrustGrayscale Litecoin Trust e Grayscale Digital Large Cap.

O aumento médio correspondeu a mais de 1400% em comparação com o trimestre anterior. De acordo com a empresa, esse crescimento é o resultado da conclusão do processo de due diligence exigido pela FINRA.

Entretanto, esse enorme aumento na demanda tem a ver apenas com os produtos da Grayscalee não teve impacto nos preços dos criptoativos.

O terceiro trimestre do Bitcoin Cash e da Litecoin

O BCH começou o trimestre nos $220 e o terminou por volta dos $225, enquanto a LTC iniciou o período nos $41 fechou nos $45.

O Grayscale Bitcoin Trust também cresceu no terceiro trimestre de0 2020, registrando $719.3 milhões em novas entradas. Durante os primeiros nove meses do ano, ele subiu de $1.9 para $4.7 bilhões.

Contudo, embora o Bitcoin continue sendo uma importante parte das alocações de investidores para a Grayscale, os maiores aumentos vieram de produtos alternativos, com 31% de todas as 20 entradas do terceiro trimestre.

No geral, o período viu as maiores entradas de todos os tempos para produtos da Grayscale, com mais de $1 bilhão levantados em três meses. Além disso, a maioria dos investimentos (cerca de 84%) vieram de investidores institucionais, em especial fundos de hedge.

Houve um fluxo semanal médio de $80.5 milhões, dos quais $55.3 milhões no Bitcoin e $15.6 milhões no Ethereum. Os $9.6 milhões restantes foram distribuídos  em produtos melhores, incluindo os dedicados ao Bitcoin Cash e à Litecoin.

A empresa gerencia atualmente um total de ativos estimado em $6.3 bilhões, dos quais $5.1 bilhões estão em Bitcoin e $0.8 bilhões em Ethereum.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!