Grayscale Bitcoin Trust adiciona 35 mil BTCs ao fundo

Fundo detém atualmente mais de 600.000 Bitcoins

Ontem, a Grayscale declarou oficialmente que adicionou mais 35.159 BTCs ao seu Bitcoin Trust, no valor de mais de US$ 1,2 bilhão.

Isso é quase 0,2% de todo o Bitcoin existente no mundo, comprado a um preço médio de $ 36.296.

Na verdade, um relatório oficial atualizado da Grayscale sobre o Bitcoin Trust foi arquivado na SEC ontem, mostrando que 37.036.200 ações adicionais do Trust foram emitidas, que agora totalizam 675.942.800.

O fato é que os clientes da Grayscale não estão comprando BTC, mas ações do Trust, que está totalmente investido no BTC.

Dessa forma, eles obtêm exposição indireta ao Bitcoin, mas sem ter que lidar com o manuseio dos tokens, e investem em um ativo totalmente regulamentado.

O Grayscale Bitcoin Trust

O Grayscale Bitcoin Trust não é, portanto, um investimento da Grayscale, mas apenas um produto financeiro derivado, garantido em BTC, para permitir que os clientes da Grayscale invistam neste ativo com mais facilidade, segurança e rapidez.

Em dezembro, a empresa disse ter adicionado 8.000 BTCs e, em junho, o fundo já detinha 400.000 BTCs, ou mais de 2% de todo os Bitcoins do mundo.

Até o momento, cada uma das mais de 675 milhões de ações do fundo detém cerca de 0,95 milésimos de um Bitcoin, para um total de aproximadamente 641.490 BTCs, ou mais de 3,4% de todos os Bitcoins em circulação.

Deve-se enfatizar, no entanto, que o Grayscale Bitcoin Trust não é um investidor e suas compras no mercado não representam a estratégia financeira da empresa. Em vez disso, eles representam a estratégia financeira dos clientes do fundo como um todo, porque são eles que realmente estão investindo.

A Grayscale atua apenas como custodiante dos fundos e como administradora do produto financeiro derivado que permite aos investidores finais a exposição às mudanças no preço do Bitcoin sem ter que comprar os tokens diretamente.

Isso não diminui o fato de que os clientes da Grayscale estão mostrando uma atitude bastante otimista com suas compras nos últimos dias.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.