Grayscale está explorando novas oportunidades de investimento em 23 altcoins, incluindo Chainlink, Polkadot e Cardano

Novos tokens da Grayscale

O mercado de ativos digitais é muito dinâmico e novos produtos são introduzidos todos os dias. Ninguém pode dizer totalmente qual novo ativo digital será o próximo Bitcoin ou Ethereum, mas o mercado não quer produtos promissores para investir. A Grayscale, o maior gestor de ativos digitais do mundo, está na vanguarda da indústria e está constantemente investindo em novos ativos.

O último deles foi anunciado em 26 de fevereiro de 2021, quando a Grayscale lançou uma nova rodada de investimentos potenciais em vários ativos digitais. Conforme o anúncio oficial, a empresa busca novas formas de agregar valor aos seus clientes.

O comunicado oficial à imprensa afirma que Grayscale está considerando cerca de 23 novos ativos digitais para investimento. Estes incluem Aave (AAVE), Basic Attention Token (BAT), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polkadot (DOT) Compound (COMP), Cosmos (ATOM), Decentraland (MANA), EOS (EOS) e MakerDao (MKR).

O raciocínio por trás dessa nova rodada de investimentos é que, para que os clientes obtenham o máximo de benefícios de suas carteiras, é necessária a diversificação de ativos.

“Estamos ansiosos para expandir nossas ofertas de produtos para melhor atender aos nossos investidores”, disse o CEO da Grayscale Michael Sonnenshein.

“O universo da moeda digital está em constante evolução e buscamos identificar oportunidades ousadas, interessantes e inovadoras que atendam à demanda de nossos investidores por exposição diferenciada a esta classe de ativos em expansão.”

O CEO Sonnenshein esclareceu que não há expectativa de que cada ativo investido se torne um marco, mas que a empresa está determinada a conectar seus clientes ao mercado de ativos digitais de uma forma diversa e eficaz. Agora, cada ativo estará sujeito a um processo de revisão rigoroso antes de os produtos de investimento serem criados com eles.

Isso inclui controles internos, arranjos de custódia e considerações regulatórias e, em seguida, serão feitos anúncios sobre os novos produtos de investimento a serem oferecidos aos investidores.

Atualmente a Grayscale oferece produtos de investimento de ativo único que fornecem aos clientes exposição a uma série de ativos, incluindo Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Ethereum (ETH), Ethereum Classic (ETC), Horizen (ZEN) e Litecoin ( LTC).

Há também um mercado secundário para produtos da Grayscale, como Grayscale Bitcoin Trust, Grayscale Bitcoin Cash Trust, Grayscale Ethereum Trust, Grayscale Ethereum Classic Trust, dentre outros.

Fonte: ZyCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.