Grayscale lança fundo de contrato inteligente

O novo fundo da Grayscale oferece exposição ponderada a sete criptomoedas de contrato inteligente, mas ainda sem incluir Ethereum
Conforme anunciado pela Grayscale em um comunicado de imprensa na terça-feira (22), o fundo marca o 18º produto de investimento da empresa e a terceira oferta de fundos diversificados. Ele ajusta sua exposição a várias criptomoedas usando o índice Smart Contract Platform Select Ex ETH da CoinDesk, ponderado pelo valor de mercado.
Em 16 de março, o fundo consistia em 24,6% ADA, 24,27% SOL, 16,96% AVAX, 16,16% DOT, 9,65% MATIC, 4,27% ALGO e 4,06% XLM. Isso foi baseado no desempenho de cada criptomoeda na época, embora BNB e LUNA estejam notavelmente ausentes.
“Smart Contract Platforms” são blockchains nos quais os usuários podem criar código de código aberto e auto-executável para impulsionar transações mais criativas e sem confiança. Isso permite que uma variedade de aplicativos descentralizados (DApps) sejam criados em redes criptográficas, um subconjunto popular dos quais inclui finanças descentralizadas (DeFi).
- Veja também: Ethereum Classic conquista mais de 67% em uma semana
No entanto, os contratos inteligentes também podem tornar os usuários mais suscetíveis a hacks e explorações, enquanto ocupam mais espaço no blockchain. Algumas redes, incluindo Bitcoin e Dogecoin, não são facilmente programáveis para contratos inteligentes.
Ofertando algo diversificado
Em relação ao fundo, o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, disse que, à medida que as criptomoedas crescem, mais investidores estão buscando uma exposição diversificada ao mercado de criptomoedas.
“A tecnologia de contrato inteligente é fundamental para o crescimento da economia digital, mas ainda é muito cedo para saber qual plataforma vencerá. A beleza do [fundo] é que os investidores não precisam escolher um vencedor e, em vez disso, podem acessar o desenvolvimento do ecossistema da plataforma de contrato inteligente por meio de um veículo de investimento único.
A personalidade da TV e empresário Kevin O’Leary também enfatizou a importância da diversificação nas criptomoedas. Ele agora tem 20% de sua riqueza investida em 32 posições diferentes em todo o mercado, incluindo Ethereum, Solana e Avalanche.
Vale a pena notar que as criptomoedas permanecem fortemente correlacionadas em preço, tornando os benefícios da diversificação limitados no momento. Por exemplo, a CoinMetrics atualmente.
Vale a pena notar que as criptomoedas permanecem fortemente correlacionadas em preço, tornando os benefícios da diversificação limitados no momento. Por exemplo, a CoinMetrics atualmente mede uma correlação de 0,89 entre Bitcoin e Ethereum.
Os outros produtos da Grayscale incluem o Bitcoin Trust, que compreende o maior fundo Bitcoin do mundo. Ele tentou converter esse fundo em um ETF spot com sede nos EUA, mas ainda não foi aprovado pela SEC.
O autor: Washington Leite Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future