Grayscale lança fundo de contrato inteligente

Grayscale

O novo fundo da Grayscale oferece exposição ponderada a sete criptomoedas de contrato inteligente, mas ainda sem incluir Ethereum

Conforme anunciado pela Grayscale em um comunicado de imprensa na terça-feira (22), o fundo marca o 18º produto de investimento da empresa e a terceira oferta de fundos diversificados. Ele ajusta sua exposição a várias criptomoedas usando o índice Smart Contract Platform Select Ex ETH da CoinDesk, ponderado pelo valor de mercado.

Em 16 de março, o fundo consistia em 24,6% ADA, 24,27% SOL, 16,96% AVAX, 16,16% DOT, 9,65% MATIC, 4,27% ALGO e 4,06% XLM. Isso foi baseado no desempenho de cada criptomoeda na época, embora BNB e LUNA estejam notavelmente ausentes.

“Smart Contract Platforms” são blockchains nos quais os usuários podem criar código de código aberto e auto-executável para impulsionar transações mais criativas e sem confiança. Isso permite que uma variedade de aplicativos descentralizados (DApps) sejam criados em redes criptográficas, um subconjunto popular dos quais inclui finanças descentralizadas (DeFi).

No entanto, os contratos inteligentes também podem tornar os usuários mais suscetíveis a hacks e explorações, enquanto ocupam mais espaço no blockchain. Algumas redes, incluindo Bitcoin e Dogecoin, não são facilmente programáveis ​​para contratos inteligentes.

Ofertando algo diversificado

Em relação ao fundo, o CEO da Grayscale, Michael Sonnenshein, disse que, à medida que as criptomoedas crescem, mais investidores estão buscando uma exposição diversificada ao mercado de criptomoedas.

“A tecnologia de contrato inteligente é fundamental para o crescimento da economia digital, mas ainda é muito cedo para saber qual plataforma vencerá. A beleza do [fundo] é que os investidores não precisam escolher um vencedor e, em vez disso, podem acessar o desenvolvimento do ecossistema da plataforma de contrato inteligente por meio de um veículo de investimento único.

A personalidade da TV e empresário Kevin O’Leary também enfatizou a importância da diversificação nas criptomoedas. Ele agora tem 20% de sua riqueza investida em 32 posições diferentes em todo o mercado, incluindo Ethereum, Solana e Avalanche.

Vale a pena notar que as criptomoedas permanecem fortemente correlacionadas em preço, tornando os benefícios da diversificação limitados no momento. Por exemplo, a CoinMetrics atualmente.

Vale a pena notar que as criptomoedas permanecem fortemente correlacionadas em preço, tornando os benefícios da diversificação limitados no momento. Por exemplo, a CoinMetrics atualmente mede uma correlação de 0,89 entre Bitcoin e Ethereum.

Os outros produtos da Grayscale incluem o Bitcoin Trust, que compreende o maior fundo Bitcoin do mundo. Ele tentou converter esse fundo em um ETF spot com sede nos EUA, mas ainda não foi aprovado pela SEC.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_