Grayscale inicia negociações do ETF de Bitcoins com a SEC

Grayscale

A Grayscale deu início a negociações com a SEC para um ETF de Bitcoin à vista, um desenvolvimento que pode ter implicações altamente relevantes

A SEC dos EUA está negociando com a Grayscale Investments para transformar o GBTC em um ETF de Bitcoin, após a vitória legal da Grayscale contra a SEC. Isso pode impactar a indústria de criptomoedas.

A Grayscale está em comunicação com a SEC, especificamente com as divisões de Negociação e Mercados e Finanças Corporativas, após sua vitória judicial. Essas divisões desempenharão um papel importante na aprovação do ETF da Grayscale, e o diretor jurídico, Craig Salm, mencionou um “novo envolvimento construtivo” com a Divisão de Negociação e Mercados, sem dar mais detalhes.

A SEC havia rejeitado o pedido da Grayscale para lançar um ETF com ativos criptos, resultando em uma batalha judicial. O tribunal determinou que a recusa da SEC foi arbitrária e ordenou a reversão da decisão, tornando o pedido da Grayscale válido novamente.

Salm mencionou que ainda há questões a serem resolvidas, mas ele está otimista com o progresso de outros candidatos a ETFs de Bitcoin, como BlackRock e Fidelity. Ele acredita que não se trata mais de “se” o ETF acontecerá, mas de “quando”.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin é negociado a US$ 35.893, com uma leve queda de 1,72% nas últimas 24h e um aumento de 1,30% se comparado com a semana anterior, segundo a CMC.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future