Grayscale lança Solana Trust para investidores credenciados

O principal gerente de criptoativos, Grayscale, lançou seu próximo produto de investimento rastreando o desempenho de Solana.

Grayscale Investments, o gestor de ativos digitais com mais de U$$ 50Bi em AUM, anunciou o lançamento de seu 16º veículo de investimento – o Grayscale Solana Trust.

comunicado de imprensa da empresa, datado de 30 de novembro, explicava que o novo Trust irá “única e passivamente” investir em SOL – a criptomoeda nativa do popular projeto blockchain Solana.

O produto já está disponível para assinaturas diárias de investidores individuais e institucionais credenciados.

O Grayscale Solana Trust se tornou o 16º produto de investimento lançado pela empresa, seguindo como Bitcoin, Ethereum, Chainlink, Stellar, Litecoin, Ethereum Classic, Decentraland e muito mais.

“Nos últimos oito anos, a Grayscale tem estado na vanguarda em oferecer aos investidores uma exposição eficiente ao ecossistema de moeda digital em constante evolução. Tivemos um assento na primeira fila para a aceitação e adoção das criptomoedas e cada vez mais descobrimos que os investidores estão diversificando sua exposição para além de ativos digitais como Bitcoin e Ethereum.”

Comentou o CEO da empresa, Michael Sonnenshein.

Lançado em 2013, Grayscale é agora o maior gerenciador de ativos de criptomoeda. Seu AUM disparou nos últimos dois anos e atualmente ultrapassa US $ 50 bilhões, de acordo com a última atualização da empresa.

Grayscale também está tentando converter seu maior Trust – GBTC – em um ETF de Bitcoin nos Estados Unidos.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8