Grayscale vendeu todo seu XRP em grande fundo

A venda do XRP por parte da Grayscale é mais um duro golpe para a Ripple, que se vê em maus lençóis após a ação da SEC

A gestora de ativos digitais Grayscale Investments vendeu todo o XRP em seu Digital Large Cap Fund no final de dezembro, de acordo com um comunicado divulgado hoje. O XRP representava cerca de 1,5% do fundo. A Grayscale vendeu todo o seu XRP para comprar Bitcoin, Ethereum, Litecoin e Bitcoin Cash.

Agora, os componentes do fundo incluem mais de 80% em Bitcoin, 15% em Ethereum, 1,4% em Litecoin e pouco mais de 1% em Bitcoin Cash.

“1 / Após a revisão trimestral (31/12/20), temos o prazer de anunciar as ponderações atualizadas para o Digital Large Cap Fund da Grayscale (“Fundo DLC”)

 

2 / O Fundo DLC é uma estratégia passiva baseada em regras que visa proporcionar exposição ao segmento de grande capitalização da classe de ativos digitais (cobertura alvo de 70%)

 

3 / $ XRP foi removido após a revisão trimestral do Fundo DLC (31/12/20). Nenhum outro ativo qualificado para inclusão. A tabela abaixo destaca as ponderações do Fundo DLC em 4 de janeiro de 2021: $ BTC $ ETH $ BCH $ LTC

 

4 / Para obter mais informações sobre a remoção do $ XRP, visite este link.”

Embora a Grayscale não se referisse à batalha em andamento da Ripple com a SEC sobre a criptomoeda XRP, a empresa disse que o XRP teve que ser removido do fundo depois que a Genesis Global Trading – o participante autorizado do fundo – suspendeu a negociação de XRP.

Muitas exchanges nos Estados Unidos já suspenderam a negociação de XRP, citando o processo, incluindo Coinbase e Bitstamp. Algumas exchanges nos Estados Unidos retiraram-no totalmente, incluindo Binance.US, Crypto.com e Bittrex.

Fonte: Decrypt

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.