Grupo Bitcoin Banco anuncia sua nova plataforma de negociação de Bitcoins

Grupo Bitcoin Banco voltando ao mercado

No dia 17 de janeiro de 2020, o Grupo Bitcoin Banco (GBB), anunciou o lançamento da sua nova plataforma para negociação de Bitcoins e criptomoedas, a Zater Capital que será lançada amanhã, 21 de janeiro.

Quem é Zater Capital?

A Zater Capital antes de ser comprada pelo Grupo Bitcoin Banco em 2018 por R$ 20 milhões, era uma empresa especializada em negociações de grandes volume de Bitcoin no mercado de balcão, a empresa tinha como foco clientes que negociavam valores acima de 100 bitcoins e já possuía uma plataforma digital que podia ser acessada através de um aplicativo.

Anúncio do GBB

O anúncio da nova plataforma chega em meio a um processo de recuperação judicial do GBB.

“O Grupo Bitcoin Banco lançará em 21/01/2020, a exchange Zater Capital, uma nova plataforma para realização de transações P2P (peer to peer), totalmente segura e inovadora. Acesse o site zatercapital ou a app e verifique os serviços que serão oferecidos. “Zater Capital: nosso mundo é digital””, destacou o comunicado.

Esse lançamento ocorre em conformidade com as trartativas da Recuperação Judicial. Ainda segundo o próprio anúncio podemos ver que se trata de uma plataforma P2P (peer to peer), onde os usuários mantem a custódia de seus bitcoins durante as negociações, não precisando deixar seus bitcoins na exchange, assim como ocorre na LocalBitcoins. A plataforma estará operacional a partir de 21 de janeiro.

Vale ressaltar que mesmo o anúncio afirmando que já é possível verificar os serviços oferecidos pela nova plataforma, nem o app, nem o endereço do site fornecido no LinkedIn da empresa estão funcionando no momento.

Esse é o segundo anúncio do GBB sobre sua volta as mercado de criptomoedas. Recentemente, o GBB anunciou que haverá uma divisão nas plataformas NegocieCoins e TemBTC que permitirá ao grupo voltar o mercado de exchange.

Até aqui não foi informado quando as plataformas retornarão ao mercado e se os clientes que já possuem ativos no GBB poderão ‘migrar’ para o novo sistema ou se continuarão ‘presos’ no processo de Recuperação Judicial.

No mais, não temos nenhum outro detalhe, e só nos resta esperar até amanhã já que os meios de informação indicados pela empresa não estão disponíveis.

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.