Grupo de hackers requer valor em Bitcoin para não revelar documentos do 11 de setembro

Famoso grupo de hackers ameaça fazer revelações, caso quantia em Bitcoin não seja paga

TheDarkOverlord, o grupo de hackers que ficou popular por publicar episódios da série Orange is the New Black, voltou à ativa, desta vez alegando terem roubado informações relacionadas ao 11 de setembro, o ataque ao World Trade Center ocorrido em 2001, de acordo com o Motherboard.

De acordo com uma atualização publicada no Twitter, o agrupo alegou ter roubado milhares de documentos de empresas de seguro, como Lloyds of London, Silverstein Properties e Hiscox Syndicates. Eles agora estão ameaçando publicar os conteúdos dos documentos, alegando que eles fornecerão respostas para algumas das teorias da conspiração envolvendo o ataque – caso o resgate não seja pago da forma requisitada.

Um representante do Hiscox Group confirmou o hack, declarando que os invasores obtiveram acesso a arquivos confidenciais de um escritório de advocacia que assessorou a companhia e possuía arquivos de processos relacionados ao ataque terrorista.

Falando ao Motherboard, o representante afirmou:

“Os sistemas da empresa não estão conectados à infraestrutura de TI da Hiscox, e nossos próprios sistemas não foram afetados pelo incidente. Um dos casos que o escritório lidou pela Hiscox e outras seguradoras estava relacionado aos eventos do 11 de setembro, e nós acreditamos que as informações deste processo foram roubadas durante a invasão.”

De acordo com o relato, o grupo postou cartas e emails online, mencionando diversos escritórios de advocacia, a Administração Aérea Federal e a Administração de Segurança dos Transportes. Eles publicaram um link com um arquivo contendo os documentos que eles supostamente roubaram. Embora ainda esteja encriptado, eles afirmaram que a intenção é liberar as chaves, a menos que um resgate em Bitcoin seja pago.

Webitcoin: Grupo de hackers requer valor em Bitcoin para não revelar documentos do 11 de setembro

TheDarkOverlord está também chantageando indivíduos e companhias, cujos detalhes estão inclusos nos documentos, demandando que eles façam pagamentos se quiserem ter seus nomes apagados. O artigo do Motherboard citou uma carta enviada pelos hackers, onde eles ameaçam derrubar diversas companhias.

“Se vocês continuarem falhando conosco, nós escalaremos estas publicações ao liberarmos as chaves. Cada vez que uma camada for aberta, uma nova onda de responsabilidade recairá sobre vocês.”

A Hiscox, entretanto, ressaltou que publicar informações sobre seguros não fará nada acontecer.

Fonte: CCN