Grupo Ripio anuncia Juan Llanos como Chief Compliance Officer

Juan Llanos, CCO da Exchange Ripio, tem mais de 18 anos de experiência no mercado e já trabalhou na Binance e ConsenSys.

O Grupo Ripio, anuncia a chegada de Juan Llanos como Chief Compliance Officer (CCO). Ex-Diretor da Binance e ex-líder regulatório da ConsenSys, o executivo tem mais de 18 anos de experiência na implantação de programas anti-lavagem de dinheiro (AML) e compliance em múltiplas jurisdições.

Em seu novo cargo, Llanos será responsável por gerar e fortalecer as práticas necessárias para que as operações da Ripio continuem a cumprir as normas e regulamentos em vigor quanto ao conhecimento do cliente, prevenção à lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo (KYC / AML) nos mercados em que a empresa atua.

Profissional de formação multidisciplinar, o argentino atua com certificação na área de compliance desde 2003. Em 2008 obteve o visto de permanência nos Estados Unidos em razão de sua habilidade extraordinária nos campos de combate ao financiamento ao terrorismo e anti-lavagem de dinheiro. É reconhecido pelo mercado como pioneiro no desenvolvimento de melhores práticas de compliance, operacional e de gestão de risco para a indústria de remessas financeiras.

Llanos iniciou sua trajetória na indústria cripto em 2014, na Uphold, passou por Skry (Coinalytics), ConsenSys (empresa de tecnologia de software da Ethereum) e sua última passagem foi na Binance, onde era diretor da área de Fiat Strategy and Operation. Durante os últimos 10 anos, Llanos também foi consultor de Compliance e Regulação de diversas empresas de tecnologia, inclusive da própria Ripio.

Como parte do equipe da Ripio, Llanos vai liderar diversos programas de licença e relacionamento com as áreas de supervisão dos órgãos reguladores. A contratação de Llanos, está em linha com os valores do Grupo Ripio, reconhecido internacionalmente por possuir um dos programas mais estruturados de regulamentação voltado ao setor. Apesar disso, a empresa passou por auditoria de compliance a cargo da Ernst & Young e PwC e também participa ativamente de diversos grupos de trabalho do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) sobre a adoção de criptomoedas e cenário regulatório.

Conforme comentou Llanos,

Quando conheci a equipe fundadora da Ripio em meados de 2013, fiquei muito impressionado com sua visão, paixão e humildade. E tive a honra de me tornar um de seus primeiros conselheiros antes do final daquele ano. Hoje admiro a grande empresa que construíram e me enche de orgulho fazer parte de um grupo técnico e humano de destaque nesta nova função.

Esse é o segundo nome anunciado pelo Grupo Ripio em sua alta gestão após o anúncio do aporte de USS50 milhões, em setembro, feito via rodada de investimentos Série B, liderada pelo Digital Currency Group (DGC), com a participação do fundo Amplo VC e participantes individuais, como Marcos Galperin (fundador e CEO da Mercado Livre) e Martin Migoya (fundador e CEO da Globant). No início de outubro, a companhia aunciou Henrique Teixeira como novo country manager para o Brasil.

Fonte: Business Partner

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_