Gucci passa a aceitar ApeCoin por meio da BitPay
Lendária marca do mundo da moda já permitia a utilização de outros criptoativos para negociar seus produtos.
Compre coisas de luxo com ApeCoin
Gucci, uma das grifes mais famosas mundialmente, anunciou em seu Twitter que passa a aceitar ApeCoin (APE) como meio de pagamento para seus artigos requintados.
Porém, a criptomoeda ainda não é aceita em todas as lojas: por enquanto, apenas algumas unidades nos Estados Unidos passarão a trabalhar com o ativo.
ApeCoin é a criptomoeda afiliada à coleção NFT Bored Ape Yacht Club (BAYC), desenvolvida pela Yuga Labs.
Esta é a primeira vez que a criptomoeda será utilizada como meio de pagamento por meio da BitPay, plataforma de pagamentos digitais focada em ativos digitais. A BitPay está em operação desde 2011, sendo uma das soluções de pagamentos mais tradicionais do meio cripto.
Gucci e sua expansão digital
A Gucci, desde maio deste ano, já aceita criptomoedas como Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Dogecoin (DOGE) e tantas outras. Porém, a utilização ainda é restrita em algumas lojas selecionadas nos EUA.
Além disso, a empresa criou um time dedicado a criar soluções web3, como jogos no metaverso de Roblox, a exemplo de Gucci Garden, que já possui 19 milhões de visitantes.
Outra iniciativa foi a criação de skins para personagens em Animal Crossing e Pokémon GO.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.