Guerra das plataformas futuras de Bitcoin esquenta entre a CME e a Bakkt

CME detalha as opções de Bitcoin próximo a lançamento da Bakkt

A batalha das plataformas futuras de bitcoin está esquentando. A  CME, Chicago Mercantile Exchange, divulgou detalhes de seus novos contratos de opções BTC, enquanto o lançamento do produto equivalente da Bakkt está a menos de uma semana. Como os preços do bitcoin reagirão?

Mais produtos institucionais de Bitcoin

Há dois anos, a CME estava pronta para lançar seus contratos futuros de bitcoin revolucionários. Foi a primeira vez que os investidores conseguiram reduzir o ativo digital e o fizeram espetacularmente.

Desde então, tem sido amplamente divulgado que o governo dos EUA acelerou propositadamente as ofertas, a fim de estourar a bolha do BTC. Funcionou; O Bitcoin atingiu seu recorde histórico no dia seguinte ao lançamento e despencou mais de 80% no ano seguinte.

Avançamos rápido dois anos e a cena é completamente diferente. Os mercados se acalmaram um pouco e os investidores institucionais têm muito mais por onde escolher, se querem se envolver com um pouco de bitcoin. A CME acabou de detalhar seus contratos de opções BTC que devem ser lançados em 13 de janeiro.

A principal diferença entre futuros e opções é que o titular do contrato é obrigado a vender um contrato futuro na data de vencimento. Com as opções, não há obrigação de vender o contrato no vencimento, de acordo com a Investopedia, oferecendo maior flexibilidade que, claro, pode afetar os preços de mercado.

O tamanho do contrato será de um BTC e eles serão oferecidos mensalmente. De acordo com os detalhes, eles também serão entregues fisicamente, o que significa que os investidores receberão bitcoin no vencimento do contrato. Se os produtos da Bakkt tiverem alguma demanda, os traders não estarão favorecendo essa opção.

https://twitter.com/IamNomad/status/1201544334417547264

Todos os comentários foram pessimistas, já que muitos esperam um grande despejo quando os preços começarem a cair novamente. Isso pode não ser o caso. Quando a CME lançou seu futuro, o Bitcoin estava se aproximando do pico de uma bomba parabólica, sendo tão curto que era a única opção lógica. Desta vez, houve uma tendência de baixa de seis meses, portanto pode haver mais escolhas a favor de opções longas.

A Bakkt está na frente

Na segunda-feira da próxima semana, a Bakkt lançará seus próprios contratos de opções de bitcoin, vencendo a CME por um mês. De acordo com o anúncio em outubro, o contrato Bakkt Bitcoin Options será baseado no contrato de referência Bakkt Monthly Bitcoin Futures.

Após um início lento, os contratos futuros da Bakkt começam a ganhar impulso e registram níveis recordes regulares de negociação.

https://twitter.com/Bakkt/status/1199782965649252353?s=20

Como foi o caso quando estes chegaram aos mercados, é improvável que o bitcoin ganhe impulso em termos de ação de preço. O sentimento do mercado é predominantemente de baixa no momento e é improvável que isso seja alterado por quaisquer lançamentos de opções do BTC.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.