Guerra das plataformas futuras de Bitcoin esquenta entre a CME e a Bakkt

CME detalha as opções de Bitcoin próximo a lançamento da Bakkt

A batalha das plataformas futuras de bitcoin está esquentando. A  CME, Chicago Mercantile Exchange, divulgou detalhes de seus novos contratos de opções BTC, enquanto o lançamento do produto equivalente da Bakkt está a menos de uma semana. Como os preços do bitcoin reagirão?

Mais produtos institucionais de Bitcoin

Há dois anos, a CME estava pronta para lançar seus contratos futuros de bitcoin revolucionários. Foi a primeira vez que os investidores conseguiram reduzir o ativo digital e o fizeram espetacularmente.

Desde então, tem sido amplamente divulgado que o governo dos EUA acelerou propositadamente as ofertas, a fim de estourar a bolha do BTC. Funcionou; O Bitcoin atingiu seu recorde histórico no dia seguinte ao lançamento e despencou mais de 80% no ano seguinte.

Avançamos rápido dois anos e a cena é completamente diferente. Os mercados se acalmaram um pouco e os investidores institucionais têm muito mais por onde escolher, se querem se envolver com um pouco de bitcoin. A CME acabou de detalhar seus contratos de opções BTC que devem ser lançados em 13 de janeiro.

A principal diferença entre futuros e opções é que o titular do contrato é obrigado a vender um contrato futuro na data de vencimento. Com as opções, não há obrigação de vender o contrato no vencimento, de acordo com a Investopedia, oferecendo maior flexibilidade que, claro, pode afetar os preços de mercado.

O tamanho do contrato será de um BTC e eles serão oferecidos mensalmente. De acordo com os detalhes, eles também serão entregues fisicamente, o que significa que os investidores receberão bitcoin no vencimento do contrato. Se os produtos da Bakkt tiverem alguma demanda, os traders não estarão favorecendo essa opção.

Todos os comentários foram pessimistas, já que muitos esperam um grande despejo quando os preços começarem a cair novamente. Isso pode não ser o caso. Quando a CME lançou seu futuro, o Bitcoin estava se aproximando do pico de uma bomba parabólica, sendo tão curto que era a única opção lógica. Desta vez, houve uma tendência de baixa de seis meses, portanto pode haver mais escolhas a favor de opções longas.

A Bakkt está na frente

Na segunda-feira da próxima semana, a Bakkt lançará seus próprios contratos de opções de bitcoin, vencendo a CME por um mês. De acordo com o anúncio em outubro, o contrato Bakkt Bitcoin Options será baseado no contrato de referência Bakkt Monthly Bitcoin Futures.

Após um início lento, os contratos futuros da Bakkt começam a ganhar impulso e registram níveis recordes regulares de negociação.

Como foi o caso quando estes chegaram aos mercados, é improvável que o bitcoin ganhe impulso em termos de ação de preço. O sentimento do mercado é predominantemente de baixa no momento e é improvável que isso seja alterado por quaisquer lançamentos de opções do BTC.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.