Guia prático para achar emprego com criptomoedas e blockchain

Já pensou em trabalhar com a tecnologia que está revolucionando o mundo? Confira nesse guia o como iniciar sua nova profissão

Guia prático para achar emprego com criptomoedas e blockchain

As criptomoedas estão passando por um período de desenvolvimento explosivo. Novos projetos surgem quase que diariamente e está rapidamente se tornando comum. Essa consciência se reflete no mercado de trabalho. O LinkedIn ao classificar as habilidades de trabalho mais procuradas, descobriu que blockchain era o quesito número um.

Um relatório do Indeed descobriu que, em cerca de 1 ano, houve um salto de 118% nos empregos de cripto e blockchain. Continua dizendo que o setor não está mais tão focado no desenvolvimento de software. Em vez disso, agora há listagens para várias funções de suporte, como contabilidade, marketing e recursos humanos.

Como encontrar esses empregos

Para facilitar a busca e o entendimento vamos por partes. Primeiro que é desafiador buscar emprego em algo novo, cria-se a visão de que não saber muito sobre um assunto pode ser determinante nas etapas classificatórias para uma vaga de emprego, de fato é realmente crucial que domine o que se está buscando trabalhar.

Embora com esse mercado totalmente inovador seja fácil perceber que poucos dominam o assunto, então segue detalhado onde buscar e aprender sobre tudo que precisa para ingressar nessa mercado em ascensão.

Mercados de trabalho: vamos começar com o método óbvio. Mercados de emprego e quadros onde as empresas podem listar suas vagas disponíveis.

  • LinkedIn: como uma rede profissional de cerca de 800 milhões de usuários, o LinkedIn é o primeiro lugar onde muitas empresas listarão suas vagas. Essa familiaridade é o motivo pelo qual eles têm mais de 26.000 empregos em blockchain.
  • CryptoJobs: considerado o site número 1 para empregos de blockchain, o CryptoJobs tem quase 3.000 vagas abertas listadas. Eles são confiáveis ​​​​por muitos grandes nomes e a interface é fácil de usar.
  • CryptoJobsList: a lista de trabalhos mostra cerca de 4.000 trabalhos em cripto e blockchain. Também vale a pena conferir a seção “Salários“, os usuários podem enviar anonimamente seus ganhos para ajudar outros freelancers de criptomoedas com expectativas de salário.
  • Cryptocurrency Jobs: oferecendo uma coleção com curadoria dos melhores trabalhos de criptoativos, o Cryptocurrency Jobs tem cerca de 1.000 vagas listadas. A interface é fácil de usar e oferece opções úteis de filtragem.
  • PompCryptoJobs: tem apenas cerca de 300 empregos listados. No entanto, os trabalhos de alta qualidade, as informações detalhadas da listagem e os filtros de pesquisa avançados garantem uma oportunidade.
  • Crypto Careers: com quase 700 empregos e uma lista crescente de clientes de alto perfil, como Facebook e Robinhood, o Crypto Careers é um site que você deve considerar.
  • Crypto Jobs Daily: tem uma lista de 3.000 empregos. Há vagas de grandes nomes como Coinbase e Kraken. É um site que todos os iniciantes a freelancers de blockchain devem olhar.
  • Blockchain Headhunter: como uma agência de recrutamento de alta qualidade, o Blockchain Headhunter não exibe uma grande quantidade de vagas, eles têm menos de 50. Em vez disso, eles selecionam os candidatos para encontrar o ajuste perfeito para seus clientes. Se você tem um currículo forte, então é uma boa opção.
  • Crypto Recruit: eles são “recrutadores especializados para a indústria Blockchain e Cryptocurrency”. Ele vem com uma interface bem organizada e a capacidade de filtrar por local, embora muitos dos trabalhos sejam remotos.
  • Indeed: a indústria de blockchain está ganhando aceitação popular. Isso é visto no Indeed, “o local de trabalho nº 1 do mundo”. Sua seção de empregos de criptomoedas tem mais de 9.000 empregos listados. Interessante verificar também em sites de busca menores em regiões mais específicas.

Programas de recompensas

Muitos projetos de criptoativos bem-sucedidos têm programas implementados. Eles listarão as tarefas que precisam ser feitas, incentivarão com recompensas e convidarão a comunidade para concluí-las. Essa prática é bem comum nessa parte da indústria, afinal é da comunidade para a comunidade.

O Gitcoin tem uma lista de recompensas, hackathons e concessões para projetos de código aberto. Com quase US $ 40 milhões concedidos, há muitas oportunidades para freelancers de criptomoedas.

O Bounty0x é outro site popular de recompensas, eles concederam mais de US $ 5,3 milhões.

O HackerOne é um enorme site de recompensas com mais de US $ 150 milhões concedidos. Não é específico de criptomoedas, mas é só filtrar. Exemplo de alguns projetos de criptoativos populares que você pode encontrar lá: MakerDAO, Cardano e Crypto.com.

O CoinMarketCap rastreia mais de 14.000 criptomoedas. Alguns deles estarão abertos a trabalhar com freelancers de blockchain, outros desejarão apenas funcionários em tempo integral.

Com todos esses dados e informações, dá para ter uma noção do tamanho do “oceano azul” que temos, ao invés de buscarmos somente nos campos “tradicionais” do mercado, fica a dica de que nesse setor, precisa-se de parceiros, e lembrem-se, está somente começando. Busque seu lugar ao sol.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8