Há dez anos, o famoso colaborador inicial do Bitcoin fez a previsão de preço mais ousada da história

Um post em um fórum sobre os primeiros dias do Bitcoin viralizou no Twitter

O post foi de Harold Thomas Finney, que contribuiu com o Bitcoin e também recebeu a primeira transação de Satoshi Nakamoto, pseudônimo do misterioso criador do Bitcoin.

O cyberpunk, Finney havia dito na época que os problemas da perda de privacidade, mais centralização e informatização poderiam ser usados para:

“Libertar e proteger as pessoas, em vez de controlá-las.”

image1 32

Em seu post de 10 de janeiro de 2009, ele falou que um dos aspectos interessante do bitcoin é a maneira como ele pode ser configurado para permitir que apenas um certo número máximo de moedas seja gerado.

A ideia dele é que a quantidade de trabalho necessária para gerar uma nova moeda se tornará mais difícil com o passar do tempo.

No entanto, o problema imediato com o bitcoin, assim como com qualquer nova moeda, é como valoriza-lo, ele contemplou.

“Mesmo ignorando o problema prático de que praticamente ninguém o aceitará a princípio, ainda há uma dificuldade em apresentar um argumento razoável a favor de um valor diferente de zero para as moedas”

Aqui, ele faz um “divertido experimento mental”

“Imagine que o Bitcoin tenha sucesso e se torne o sistema de pagamento dominante em uso em todo o mundo. Então o valor total da moeda deve ser igual ao valor total de toda a riqueza do mundo. ”

De acordo com isso, ele coloca o valor de um Bitcoin em US $ 10 milhões.

E isso foi cerca de uma semana após o bloco gêneses em 3 de janeiro de 2009.

O valor foi calculado com base na riqueza mundial estimada entre US $ 100 trilhões e US $ 300 trilhões naquele momento.

“Portanto, a possibilidade de gerar moedas hoje com pouquíssimo tempo pode ser uma ótima aposta, com uma recompensa do tipo 1 a 100 milhões! Mesmo que as chances do Bitcoin ser bem-sucedido hoje sejam pequenas, elas são realmente 100 milhões contra um? Isso é algo a se pensar…”

Fonte: BitcoinExchangeGuide

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.