Há pelo menos 3000 Bitcoins na rede Tron
Apresentando esses números, a Tron de Justin Sun é a segunda blockchain em termos de posse de bitcoins – formando um pódio de respeito com outros projetos.
Justin Sun divulgou isso em seu Twitter: a blockchain da TRON aloca 3000 bitcoins (BTC), os quais têm um valor acumulado atual de $30 milhões, tornando-a a segunda blockchain com um maior número de BTCs.
https://twitter.com/justinsuntron/status/1314998943458025475
Ainda no mês passado, O próprio Justin anunciou que o wBTC e o wETH chegariam em breve na blockchain da TRON graças à BitGo, trazendo os ativos para uma blockchain mais escalável do que a original.
E hoje, um mês depois, há um contrato inteligente onde os 3000 bitcoins estão sob posse de 973 endereços diferentes, no momento da escrita deste artigo.
De maneira interessante, esses bitcoins já estão disponíveis na exchange descentralizada JustSwap e, portanto, qualquer um pode trocar qualquer token com BTC de uma forma completamente descentralizada e anônima.
Ainda não está claro como transferir tokens desta blockchain para a do bitcoin e talvez seja necessária a utilização da Poloniex para agir como intermediária entre as duas blockchains. Uma outra possibilidade é de uma plataforma dedicada ser criada onde os BTCs poderiam ser tirados dessa blockchain, como no caso dos tokens pBTC encontrados em EOS e Ethereum.
Além disso, com esse contrato inteligente, a blockchain da TRON ocupa o segunda lugar entre todas as blockchains que oferecem este tipo de ativo. De fato, em primeiro lugar está a rede Ethereum com wBTC que correspondem a mais de 95.000 BTCs – com um valor superior a um bilhão de dólares.
No terceiro lugar temos a Lightning Network com pouco mais de 1000 BTCs (cerca de 12 milhões de dólares), demonstrando como as outras blockchains têm se beneficiado da lentidão e dificuldade deste protocolo para atrair capital.
- Veja também: Tether bate recorde de volume na rede Tron
Bitcoin na TRON como forma de investimento
De fato, é evidente que o BTC é agora considerado como reserva de valor, ao invés de um sistema de pagamentos. Enquanto isso pode ser considerado como um fracasso em comparação às intenções originais de Satoshi Nakamoto, o Bitcoin se tornou também uma oportunidade de investimento.
Por esse motivo, pouco a pouco, o BTC vem sendo usado como colateral por várias stablecoins, como a DAI na rede Ethereum ou a EOSDT na EOS, bem como para a criação de pools de liquidez.
Tudo isso tem colocado o token da Uniswap, chamado UNI, nos holofotes. Os pares com wETH/wBTC provêm juros anuais de 16% e é certo que muitos estão o usando para obter ainda mais recompensas.
Fonte: Cryptonomist
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!