Hacker roubou US $ 2 milhões em DAI da DeFi – Protocol Akropolis

Hacker roubou US $ 2 milhões em DAI nesta quinta-feira, o ataque foi direcionado no empréstimo instantâneo da plataforma DeFi

O invasor roubou o pool Ycurve, foi extraído em  em lotes de $ 50.000 em stablecoin DAI. Esse pool específico permite que os investidores negociem moedas estáveis ​​e ganhem juros.

Em um comunicado feito em 12 de novembro, Akropolis revelou que o hack foi executado em um conjunto de contratos inteligentes em seus “pools de poupança”.

Às ~ 14: 36 GMT, notamos uma discrepância nos APYs de nossas pools de stablecoin e identificamos que ~ 2,0 milhões de DAI foram drenados das pool Ycurve e sUSD.

Há informações que as pools foram auditadas por duas empresas, mas o hacker ainda encontrou brechas para explorar, enviando seu saque para este endereço . Akropolis explicou:

Os vetores de ataque usados ​​na exploração não foram identificados em nenhuma das auditorias. A essência do exploit em questão é uma combinação de um ataque de reentrada com originação de empréstimo flash Dydx.

Outras pools não foram afetadas. Estes incluem DAI composto, USDC composto, AAVE sUSD, AAVE bUSD, curva bUSD, curva sBTC, afirmou. As pools de piquetagem nativa AKRO e ADEL também foram deixadas intocadas.

Sobre a Akropolis

Akropolis é um protocolo de defesa e economia comunitária. Os usuários podem fazer empréstimos e também ganhar juros sobre depósitos criptográficos.

A equipe do Akropolis infirmou que está procurando maneiras de reembolsar os usuários afetados “de uma forma que seja sustentável para o projeto” e todos os pools de stablecoin foram interrompidos por enquanto, acrescentou.

Em outubro, outro projeto DeFi Harvest Finance foi hackeado e sofreu roubo de US $ 24 milhões. O invasor visou os pools de liquidez do protocolo, realizando um ataque de arbitragem, usando um grande empréstimo instantâneo – um tipo de empréstimo sem garantia.

Fonte: NewsBTC

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_