Hacker da Team Finance devolve US$ 7 milhões após ataque bem-sucedido

team01 interna
Grande parte do valor roubado da Team Finance foi devolvido pelo próprio invasor. Imagem: The Block

O valor foi repassado a projetos associados; o hacker ficará com 10% do valor roubado, como recompensa

“Bonzinho”

Um hacker, responsável por explorar uma falha crítica da plataforma Team Finance e roubar milhões de dólares em criptomoedas, devolveu grande parte do valor (US$ 7 milhões) a quatro projetos correlacionados. As informações são do Cointelegraph.

Para realizar o embuste, o criminoso, autointitulado “whitehat”, roubou os ativos da Team Finance por meio da migração Uniswap v2 para v3. A liquidez dos ativos foi transferida para um par v3 controlado pelo invasor, com valores irreais, de acordo com a empresa de segurança blockchain PeckShield.

Foram roubados tokens USDC, CAW, TSUKA e KNDA. Graças à exploração da vulnerabilidade, tokens com baixa liquidez, a exemplo do CAW, sofreram forte queda.

Como “recompensa” por descobrir a vulnerabilidade, o hacker decidiu ficar com 10% do valor roubado.

Resposta da Team Finance

Os desenvolvedores pediram que o hacker entrasse em contato com a equipe para pagar sua recompensa. Eles alegam que o contrato inteligente da plataforma já tinha sido auditado.

Todas as atividades do protocolo foram suspensas até segunda ordem e a equipe está trabalhando ativamente para voltar à normalidade.

A empresa foi fundada pela TrustSwap, em 2020, e fornece serviços de bloqueio e aquisição de liquidez de tokens.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.