Hacker usa o twitter da BitMEX: “Pegue seu Bitcoin e corra”
Após o gigantesco vazamento de dados dos usuários da BitMEX, a conta do Twitter da exchange de bitcoin foi supostamente invadida
Hoje, as coisas pioraram para a BitMEX, pois um vazamento em massa de emails de usuários aparentemente se transformou em uma crise total para a plataforma de negociação de bitcoin mais significativa do mundo.
A plataforma de negociação de criptomoedas passou por intenso escrutínio depois que vazou os endereços de e-mail de milhares de usuários. O compromisso foi revelado por um usuário pseudônimo do Twitter chamado “@sakuraricebird”.
Aparentemente, o vazamento foi devido à incompetência. A exchange esqueceu de usar a cópia oculta (bcc) para enviar um email. Em vez disso, um email endereçado a todos os usuários inscritos expôs uma grande quantidade de informações pessoais, criando um pesadelo para a exchange.
- Veja também: BitMEX divulga milhares de e-mails de clientes
A conta do Twitter da BitMEX está comprometida?
Acontece que isso foi apenas o começo da história de horror. Várias horas depois, a conta oficial da BitMEX no Twitter começou a postar uma série de mensagens estranhas, incluindo uma que alertava os usuários a “pegar seu BTC e correr”.
https://twitter.com/CryptoDeleted/status/1190251794443776002?s=20
https://twitter.com/StevenSlicer/status/1190252734131257344?s=20
Para a maioria dos observadores, esse era um sinal claro de problema. Supostamente, de acordo com o trader de criptomoedas, @IamNomad, o “hack” do Twitter foi na verdade apenas um tiro de despedida do ex-funcionário BitMEX descontente, responsável pelo vazamento de e-mail.
Exchange de Bitcoin desativa saques (parcialmente)
Como se isso não bastasse, logo após o “hack” ameaçador do Twitter, os usuários começaram a relatar que as retiradas haviam sido desativadas.
Alistair Milne, CIO do Altana Digital Currency Fund, foi um dos primeiros a notar isso.
BitMex withdrawals disabled
— Alistair Milne (@alistairmilne) November 1, 2019
Outros, no entanto, começaram a retransmitir relatórios conflitantes, sugerindo que as retiradas ainda estavam operacionais. Milne depois esclareceu sobre esse ponto, acrescentando:
“[Retiradas desativadas] se aplica somente àqueles que alteraram as configurações de segurança ou a senha após o vazamento de e-mail.”
Algum usuário BitMEX foi comprometido?
Tal como está, ainda há um fervor de pânico sobre a comunidade de criptomoedas sobre se mais revelações podem ocorrer. Por enquanto, apenas a conta do BitMEX no Twitter foi explorada com certeza.
É preocupante, no entanto, houve um boato adicional – ainda que sem fundamento – de hackers na BitMEX surgindo na sequência dos vazamentos. De acordo com um entusiasta do bitcoin conhecido como @ ameero1, já existe um “grupo de hackers” do BitMEX no Telegram, que supostamente se apropriou do 113 BTC ao quebrar as senhas associadas dos emails vazados.
There is a Bitmex hack group on telegram already. They claim be cracking emails, have 113 bitcoin already and laughing at people who have profiles on dating sites with same email they have for exchanges pic.twitter.com/Nf9L0FILcj
— Ameero – Libi.xyz (@ameero1) November 1, 2019
Embora o mencionado acima possa ser facilmente um troll elaborado, um cripto whitehat, apelidado de @ TheCrypt0Mask, aparentemente descobriu quase 200 senhas de e-mails afiliados a BitMEX.
https://twitter.com/TheCrypt0Mask/status/1190228203727659009?s=20
Até o momento, nenhum relatório de perdas da BitMEX foi confirmado.
Fonte: CCN


Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.