Hackers estão se apossando das carteiras dos usuários do NFT Stepn

STEPN

O PeckShield detectou uma série de sites de phishing imitando o aplicativo de estilo de vida Stepn

O cenário da Web3 parece maduro para os cibe criminosos, pois eles continuam criando novos ataques técnicos ou replicando técnicas de phishing do passado para enganar as vítimas.

Enquanto o Web3 promete segurança aprimorada na forma de arquitetura baseada em blockchain, entidades maliciosas estão traduzindo ameaças antigas para o novo espaço. Ataques no estilo Web2, como campanhas de phishing, continuam a representar uma ameaça.

No desenvolvimento mais recente, a proeminente empresa de análise de Blockchain, PeckShield, revelou a detecção de uma série de sites de phishing representando, Stepn, que por acaso é um aplicativo de estilo de vida Web3 baseado em Solana, mais procurado nas internet.

PeckShield disse que os invasores operam inserindo um plug-in falso do navegador MetaMask, permitindo que eles roubem frases iniciais de usuários desavisados ​​da plataforma.

Uma vez que os invasores obtêm a frase inicial, eles podem solicitar que os usuários conectem suas carteiras ou até mesmo “Reivindicar” doação, de acordo com a empresa de segurança.

Stepn ainda não se pronunciou sobre o assunto.

As últimas notícias chegam poucos dias depois que os usuários da rede Terra perderam US$ 4,3 milhões em um golpe de phishing.

Conforme relatado anteriormente, a maior parte dos ataques foram realizados por meio de anúncios de phishing do Google.

Na semana passada, a carteira sem custódia da Ethereum, MetaMask, emitiu um aviso aos usuários da Apple para ficarem alertas sobre os ataques de phishing do iCloud, pois os consumidores correm o risco de perder todos os seus fundos se sua senha “não for forte o suficiente”.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_