Hackers aproveitam o lançamento do AirDrop LUNA 2.0 para aplicarem golpes
Supostos hackers querem tirar vantagens enviando Wrapped LUNA para influenciadores e líderes do meio cripto
A empresa de análise e segurança de blockchain PeckShield emitiu um alerta a comunidade de criptomoedas sobre hackers que enviam Wrapped LUNA para os endereços públicos de influenciadores e CEOs de criptomoedas.
Os hackers criaram um token Wrapped LUNA 2.0 e o enviaram para a Terra Deployer usando um endereço Ethereum anônimo. Os golpistas então distribuíram os tokens para endereços públicos pertencentes a Justin Sun, Vitalik Buterin, Andressen Horowitz e Three Arrows Capital, entre outros.
A distribuição é um estratagema projetado para ajudar a ganhar legitimidade para a página do contrato e enganar os usuários. Os traders de criptomoeda que caem nesse golpe podem enviar seu UST e LUNA para o endereço na esperança de receber a criptomoeda do novo blockchain do Terra.
Embora o valor de LUNA e UST tenha caído para quase nada, uma grande quantidade desses tokens Terra ainda pode garantir um bom dia de pagamento para os golpistas.
Exchanges que darão suporte a nova rede
Até agora, várias exchanges expressaram suporte ao LUNA 2.0. HitBTC, Binance, FTX, KuCoin, Crypto.com, Gate.io, ByBit e outros disseram que integrariam o LUNA 2.0 e apoiariam o novo Terra.
No entanto, algumas exchanges permaneceram céticas em apoiar esse novo desenvolvimento. A maioria das exchanges com sede na Coréia do Sul ainda não revelou sua decisão sobre a nova cadeia.
Korbit disse que vai deslistar a LUNA. A maior exchange da Coreia do Sul, UpBit, disse que apoiará o lançamento do AirDrops da LUNA, mas não o LUNA 2.0.
Além disso, a Coinbase, com sede nos EUA, não planeja oferecer suporte ao novo blockchain e seu token.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future