Hackers movimentam Bitcoins roubados da Binance para grandes exchanges

Bitcoins desviados da Binance são enviados para Coinbase e Bittrex

De acordo com o Whale Alert, página que que monitora grandes transações de criptomoedas e a movimentação de fundos roubados, na última segunda-feira (17) foram realizadas duas movimentações no fundo roubado durante o hack que desviou mais de 7 mil Bitcoins da Binance.

Segundo a página, as transferências foram pequenas, provavelmente para não chamar tanta atenção. A primeira, de 0.2166 BTC ( ~ US$2 mil) aparentemente foi transferida para a exchange americana Coinbase. A segunda, um pouco mais alta, moveu 1.3244082 BTC ( ~ US$12,215) para a Bittrex.

Por se tratar de valores tão pequenos se comparados ao montante total, os hackers provavelmente estão “testando o terreno”. Isso também pode explicar a razão pela qual escolheram enviar os fundos para duas grandes exchanges, que certamente tentarão bloqueá-los assim que o sistema reconhecer os ativos.

Apesar de ter sido um grande rombo para a Binance, a exchange voltou a funcionar oito dias após o hack, anunciando diversas melhoras em seu sistema de segurança.

Anteriormente o WeBitcoin noticiou que a comunidade estava suspeitando de um site que supostamente estaria tentando vender os Bitcoins roubados da plataforma. De acordo com um usuário do Reddit, os ativos (exatamente 7 mil BTC) estariam sendo negociados em troca de Ethereum com descontos de até 70%.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli