Hackers Norte-Coreanos lavam $27M ETH do ataque da Ponte Harmony
Os hackers utilizaram três endereços principais e realizaram transações totalizando mais de 27 milhões de dólares em Ethereum, para um total de seis cripto swaps.
Os exploradores norte-coreanos por detrás do ataque da Harmony Bridge continuam a lavar os fundos roubados em Junho de 2022. De acordo com os dados da cadeia revelados em 28 de Janeiro por ZachXBT, os perpetradores transferiram outros 27,18 milhões de dólares em Ethereum
ETH durante o fim-de-semana.
Os tokens foram transferidos para seis diferentes trocas de criptogramas, notou ZachXBT num fio do Twitter, sem revelar quais as plataformas que tinham recebido os tokens. Três endereços principais realizaram as transações.
Segundo ZachXBT, as trocas foram notificadas sobre a transferência de fundos e parte dos activos roubados foram congelados. Os movimentos efectuados pelos exploradores para lavar o dinheiro foram muito semelhantes aos efectuados em 13 de Janeiro, quando mais de 60 milhões de dólares foram lavados, observou o detective criptográfico.
Who’s active rn?
DPRK just finished laundering another $17.7m+ (11304 ETH) from the Harmony Bridge hack.
S/o to the exchanges who responded quickly on a weekend so funds could be frozen. pic.twitter.com/sUyUScHR4N
— ZachXBT (@zachxbt) January 29, 2023
Os fundos foram movimentados alguns dias depois de o Federal Bureau of Investigation (FBI) ter confirmado o Grupo Lazarus e APT38 como os criminosos por detrás da pirataria de 100 milhões de dólares. Numa declaração, o FBI observou que “através da nossa investigação, pudemos confirmar que o Grupo Lazarus e o APT38, actores cibernéticos associados à RPDC, são responsáveis pelo roubo de 100 milhões de dólares de moeda virtual da ponte Harmony’s Horizon”.
Trduzido de: Cointelegraph
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.