Hackers usam twitter de rede varejista para tentar golpe em BTC

O perfil da rede varejista Tesco foi assumido por invasores, que anunciaram uma suposta promoção envolvendo Bitcoins

O twitter da Tesco, rede varejista britânica com abrangência multinacional, foi invadido, ontem, por hackers que tentaram aplicar um golpe de desvio de Bitcoin (BTC) dentre os seguidores da empresa. Os invasores assumiram o controle do perfil da marca na rede social e postaram um tweet que pedia aos mais de 500 mil seguidores da Tesco que depositassem Bitcoin numa determinada carteira, prometendo devolução da quantia em dobro.

E a ousadia não parou por aí. os hackers ainda repostaram o tweet, usando um suposto perfil @Billgatesmsc, associado ao co-fundador da Microsoft e que trazia, inclusive, a imagem de Bill Gates. Essa manobra também foi realizada a partir do canal oficial da Tesco, o que fez com que o perfil institucional perdesse o status de verificação, despertando a suspeita dos seguidores.

Por fim, os invasores ainda responderam questionamentos de clientes, solicitando seus nomes completos, endereços e códigos postais em uma aparente tentativa de resolver dúvidas. Apesar de ainda não se saberem detalhes sobre como ocorreu o hack, não houve depósitos na carteira indicada pelo tweet e a Tesco logo recuperou a operação da conta, excluindo os posts não autorizados.

FONTE: TNW

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.