Halving às portas! 3 previsões de preço para o Bitcoin

Especialistas preparam suas previsões para maior evento cripto do ano, o halving do Bitcoin! Essas previsões são certeiras?

O esperado evento do halving do Bitcoin está a poucos dias e as previsões inundaram o mercado com muitos especialistas expressando suas opiniões sobre o que acontecerá depois do evento.

Não é segredo que o mercado cripto está repleto de projeções e visões divididas de diferentes especialistas em criptomoedas. À medida que o halving se aproxima, muitos especialistas expressaram suas previsões sobre o preço da maior criptomoeda por valor de mercado.

Muitas pessoas acreditam que essas previsões sobre o halving do Bitcoin são certeiras. Embora os detalhes possam não estar muito próximos do resultado real, a previsão geral, digamos que uma “corrida de alta” seja quase esperada, com base no histórico deste evento. Ao longo dos anos, houveram muitas previsões para as quais algumas aconteceram e este ano não parece diferente. De acordo com alguns especialistas, o evento deste ano verá a quantidade de oferta entrando no mercado encolher, enquanto sua demanda permanece a mesma, eventualmente elevando o preço.

Nos dois primeiros eventos em 2012 e 2016, o halving do Bitcoin viu o preço da moeda digital subir sem precedentes. A história desempenha um papel vital na avaliação e previsão do comportamento de um ativo e do mercado para obter resultados, e assim a pergunta está sendo feita, este ano a história se repetirá e enviará o preço do Bitcoin para a lua? Muitos especialistas também argumentaram que a história por si só não pode ser o básico das previsões, já que os sentimentos, no mercado cripto, mudam a cada ano. Muitas previsões deste ano foram feitas e este artigo tralhará com três delas

Dan Morehead

A primeira previsão é de Dan Morehead, o Fundador e CEO da Pantera Capital. Em uma carta aos investidores no mês passado, o Sr. Morehead afirmou que o Bitcoin atingiria o pico em 12 meses após o evento, em agosto de 2021, totalizando US$ 533.431. Ele acrescentou que isso aconteceria apenas “se a história se repetisse” e que há mais de 50 probabilidades de o preço do Bitcoin subir e, se o fizer, aumentará muito.

Preston Pysh

Preston Pysh, especialista em no método de Warren Buffett e fundador do Buffett’s Book, em uma entrevista com o apresentador do podcast de tecnologia, Nathan Latka, afirmou que o preço do Bitcoin pode atingir US $ 300.000 após o halving deste ano.

De acordo com Pysh, os dois eventos anteriores foram seguidos com touradas insanas e espera o mesmo este ano, com o Bitcoin subindo em um mês ou dois após o evento. Ele afirmou que o básico para um corrida de touros serão as forças de demanda e oferta do mercado e nada mais. Pysh acrescentou que haverá uma escassez de Bitcoin, já que a recompensa de seu minerador será reduzida em 50% e, à medida que sua mineração se tornar difícil, sua demanda aumentará. Pysh ainda acrescentou que os efeitos da pandemia global, mostraram o valor do Bitcoin como um ‘porto seguro’ para os investidores.

Jesse Powell

Jesse Powell falando sobre o evento afirmou que ele ouve muita gente falando sobre história e correlação e, para ele, o preço do Bitcoin chegará a US $ 100.000 após o evento, e talvez US $ 1 milhão. “É isso mesmo”, acrescentou. Segundo ele, os mineradores serão forçados a aumentar o preço de venda do Bitcoin.

Fonte: zycrypto

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.