Halving da Litecoin: Ainda podemos acreditar nela como a prata digital?

O Halving da Litecoin pode acabar não sendo o “forro de prata” que deveria ser

Entre todas as altcoins em ênfase, a Litecoin recebeu muitas críticas da comunidade recentemente devido à falta de desenvolvimento tecnológico em sua rede. De acordo com dados do Github, a Litecoin registrou a menor atividade em termos de contribuição para a blockchain nos últimos meses, além de ter registrado seu menor nível desde 2014.

Assim, o recente anúncio poderia ser uma baforada de ar fresco para os seus fervorosos adeptos, já que a Fundação Litecoin revelou que eles iriam introduzir uma carteira do LTC que seria usada para facilitar transações confidenciais. A fundação também afirmou que a carteira seria usada para “financiar exclusivamente desenvolvimentos técnicos”.

O anúncio foi feito apenas alguns dias antes do lançamento do Halving da Litecoin enquanto a comunidade aguarda a mudança que acontece a cada quatro anos. Falamos sobre esse assunto nos últimos dias e você pode conferir clicando aqui.

Enraizada na origem do Bitcoin e da Litecoin, o Halving é a redução das recompensas de bloco para os mineradores. Em 5 de agosto de 2019, a recompensa de mineração dos mineradores da LTC reduzirá de 25 Litecoins para 12,5 Litecoins.

O consenso geral no ecossistema é que o Halving está relacionada à ação rápida do preço. No entanto, devido ao recente movimento do mercado, os investidores podem ter virado as costas para a Litecoin devido o seu desempenho no mês passado.

Fonte: Trading View

A Litecoin testemunhou uma desvalorização maciça de cerca de 26% desde o início de julho, reduzindo seu valor de U$ 122,72 para U$ 90,18, e o movimento atual pode ter dissuadido os investidores em potencial de apostar no sucesso do Halving da Litecoin.

Eric Turner, diretor de pesquisa da Messari, também opinou que, durante a tendência de baixa anterior, o Halving era visto como “fundamentalmente bom”. No entanto, o sentimento havia mudado. Ele disse:

“Agora que o Halving está aqui, alguns investidores estão começando a sair do trade. Halvings tendem a ser precificados, então o evento em si não é o catalisador positivo que muitos esperam.”

Também foi relatado anteriormente que, historicamente, os ativos virtuais indicavam tendências conclusivas apenas meses após o Halving, e os surtos imediatos dificilmente manteriam fortes consolidações ou correções no gráfico.

Texto adaptado de: AMB CRYPTO

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.