Hamas: Polícia israelense congela contas de criptomoedas em colaboração com a Binance
Binance colabora com polícia israelense para combater financiamento do terrorismo do Hamas.
A polícia israelense congelou várias contas de criptomoedas associadas ao Hamas, uma organização militante palestina, em resposta a um ataque recente.
A unidade cibernética Blade 433 da força policial trabalhou em colaboração com outros órgãos de inteligência para congelar várias contas usadas pelo Hamas para arrecadar doações por meio de redes de mídia social.
A Autoridade de Valores Mobiliários de Israel (ISA) confirmou que o congelamento foi direcionado ao Hamas, não à Palestina.
“O Hamas é uma organização terrorista designada pelas Nações Unidas”, disse Yi He, um dos cofundadores da Binance, em um comunicado. “Portanto, qualquer organização, incluindo bancos e plataformas de negociação, precisará cooperar com o recebimento de solicitações de congelamento. Isso não é algo que a Binance possa decidir por conta própria.”
A rápida resposta da Binance foi uma visão bem-vinda para os policiais que, às vezes, lutam para obter cooperação em questões relacionadas a ativos digitais.
Nos últimos meses, a Binance foi acusada de processar transações do Irã e não se registrar adequadamente com os reguladores dos EUA. A bolsa negou essas alegações.