Hambúrgueres e Bitcoin: Donald Trump demonstra apoio ao BTC em bar de Nova York

Copia de Contra Capa 1 13

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demonstrou seu domínio sobre criptomoedas ao pagar por hambúrgueres com Bitcoin.

No dia 18 de setembro, o candidato presidencial reiterou seu apoio aos ativos digitais ao oferecer hambúrgueres aos seus apoiadores em um bar de Nova York e pagar com BTC.

Trump entrou em um local temático de criptomoedas chamado PubKey, em Greenwich Village, onde foi recebido com aplausos de entusiastas do Bitcoin e apoiadores.

“Quem quer um hambúrguer?” ele perguntou antes de gastar quase mil dólares em hambúrgueres para os presentes no bar, relatou a Bloomberg.

Hambúrgueres e Bitcoin

Drew Armstrong, co-fundador do PubKey, informou que Trump pagou pela comida usando o aplicativo de pagamentos Strike, que é baseado na Lightning Network, e o local recebeu o BTC através do aplicativo Zaprite.

No local onde tudo acontece.

O candidato presidencial republicano tem apelado para detentores e investidores de criptomoedas, que constituem uma base de votos considerável nos Estados Unidos. “O Bitcoin está realmente acontecendo,” ele disse no PubKey.

Outro co-fundador do PubKey, Thomas Pacchia, afirmou que a presença de Trump no local foi “enorme, icônica” e influente para o BTC, acrescentando: “Um ex-presidente, um potencial futuro presidente, isso é um verdadeiro amadurecimento para a comunidade Bitcoin.”

Ele adicionou que a transação foi a primeira vez que um ex-presidente dos EUA usou Bitcoin para comprar bens ou serviços. No entanto, apoiadores democratas fora do local tocaram músicas de Taylor Swift em protesto.

NOVO: Donald Trump compra hambúrgueres como sua primeira compra com Bitcoin em um bar temático de criptomoeda em Nova York antes de distribuí-los. Trump pagou pela comida no bar temático de criptomoeda Pubkey para todo o restaurante. A parada de campanha vem antes de Trump realizar um…

Trump estava a caminho de um comício em Long Island, onde disse estar sério sobre ganhar o estado de seu nascimento, que tem votado no Partido Democrata em todas as eleições presidenciais desde 1984.
À medida que a eleição no início de novembro se aproxima, espera-se que Donald Trump enfatize ainda mais seu apoio ao Bitcoin e à indústria de criptomoedas para contrabalançar sua rival democrata, Kamala Harris, que disse muito pouco sobre o assunto.

Harris avança

A memecoin com tema de Trump, MAGA (TRUMP), subiu 6,5% nas últimas 12 horas, alcançando $2,13 no momento da redação. No entanto, o ativo foi bastante abalado nos últimos sete dias, caindo 25% desde o mesmo período da semana passada.

Além disso, Trump lançou oficialmente seu tão aguardado projeto DeFi, World Liberty Financial (WLF), através de um evento ao vivo no X Space em 17 de setembro.Pesquisas nacionais da FiveThirtyEight atualmente mostram Harris liderando Trump com 48,5% a 45,2%.

Além disso, a Polymarket também tem o candidato democrata à frente.

A liderança de Kamala Harris nas odds aumentou para 4%.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.