Hard fork do Bitcoin Cash divide os apoiadores da cripto em duas facções

As coisas esquentaram em torno do hard fork do Bitcoin Cash

O drama em torno do hard fork do Bitcoin Cash chegou à esfera pessoal ontem, após Craig Wright considerar Roger Ver seu “inimigo”. Ambos são figuras proeminentes na esfera do BCH.

O hard fork, previsto para o dia 15 de novembro, provavelmente dividirá o BCH em duas cadeias rivais: Bitcoin Cash ABC, que apoiará Ver, e Bitcoin Cash SV, de autoria da nChain, de Wright.

A divisão ocorrerá por conta de Ver e Wright, dentre outras figuras vinculadas ao BCH, entrarem em desacordo sobre o futuro da moeda, tendo estas discordâncias se tornado crescentemente públicas e fortes.

No dia 8 de novembro, as coisas ficaram tensas, com Ver publicando o que parecia ser uma captura de tela de um email enviado a ele por Wright, durante um vídeo sobre sua opinião em relação ao hard fork.

https://www.youtube.com/watch?v=rFU1o-0oU7A

No suposto email, Wright afirma que Ver “odeia Bitcoin” e o descreve como seu “inimigo”, antes de finalizar com uma ameaça velada.

“I AM Satoshi,” ele escreveu, repetindo sua controversa afirmação sobre ser o criador do Bitcoin. A carta continua de forma dramática:

“Tenha uma boa vida. Você agora descobrirá como eu sou quando estou irritado.”

Embora Wright ainda não tenha comentado sobre a validade do email, a retórica continuou a partir de sua conta no Twitter, com certos posts capturando a imaginação dos espectadores.

Resumindo seu problema com Ver, o analista conhecido como Ray salientou acusações feitas por Wright, nas quais afirma que Ver e o CEO da Bitmain, Jihan Wu, que também apoia a ABC, quiseram promover pornografia infantil.

“Este é o ÚNICO caso de uso real que eles têm e não está acontecendo!” Wright escreveu no Twitter

Até o momento em que esta matéria foi redigida, o ódio continuava sendo disseminado, com Wright adotando um tom curioso sobre sua própria facção do BCH, descrevendo ela como “intolerante” a propostas alternativas.

“A ABC se importa com muitas moedas e experimentos. Nós [SV] nos importamos APENAS com a versão original do Bitcoin,” afirmou.

O “Satoshi Falso”, como Wright é tido por muitos, ainda acrescentou:

“Nós não somos tolerantes. Nós não vamos capitular. Nós não vamos nos render. Nós não vamos negociar. Nós não teremos fim.”

O par BCH/USD declinou nas últimas 24 horas, sendo a maior perdedora dentre as 10 maiores criptomoedas, com uma queda de 4,8%. Atualmente, o Bitcoin Cash está cotado a US$570.

Fonte: The Cointelegraph