A métrica Hash Ribbon do Bitcoin falhou pela primeira vez após a queda da FTX
O Hash Ribbon emitiu um sinal de compra alguns meses atrás, mas falhou em capitalizar pela primeira vez.
A métrica Hash Ribbon do Bitcoin teve uma boa corrida quando se tratou de sinalizar uma oportunidade de compra.
No entanto, a recente desaceleração do mercado, induzida pela queda da FTX, mudou as marés.
Conforme explicado por Charles Edwards, da Capriole Investments, a métrica leva em consideração tanto a dificuldade de mineração do BTC quanto a taxa de hash para determinar a capitulação dos mineradores.
Como o primeiro se reajusta a cada duas semanas, aproximadamente, enquanto o segundo o faz diariamente, pode haver algumas diferenças de horário. É por isso que Edwards aconselhou as pessoas a olharem para o Hash Ribbon como um modelo de longo prazo. A postagem diz:
“Quando a SMA de 1 mês da taxa de hash cruza a SMA de 2 meses da taxa de hash, o pior da capitulação do minerador geralmente acaba e a recuperação começa. Comprar nesses momentos produz resultados incríveis.”
O preço do BTC subiu porcentagens de até 4 dígitos em vários meses após tal cruzamento ocorrido no passado.
No entanto, este não foi o caso até agora. A capitulação dos mineradores tem sido um tema quente na comunidade recentemente, especialmente desde a formação de uma cruz da morte no final de novembro.
Como tal, Dan Lim, da CryptoQuant, determinou que “pela primeira vez desde a cruz de ouro do modelo Hash Ribbon, a cruz da morte veio sem o aumento do preço do Bitcoin”.
Ele atribuiu isso ao colapso maciço e ruidoso da FTX, que acabou resultando em uma queda notável no preço do BTC para uma mínima de dois anos.
A taxa de hash em declínio, no entanto, bem como a diminuição esperada na dificuldade de mineração, sugerem que o BTC pode realmente estar enfrentando a capitulação dos mineradores.