Hashrate do Bitcoin se recupera um mês antes do halving

Hashrate do Bitcoin pode atingir nova alta histórica antes do halving.

O hashrate do Bitcoin começou a se recuperar, avançando em direção ao seu nível mais alto de todos os tempos, visto antes do crash do mercado cripto de 12 a 13 de março, que viu o BTC perder cerca de 50% de seu valor.

Antes do acidente, o hashrate do bitcoin atingia o recorde de 137 milhões de TH / s de todos os tempos, mas a queda de preço da criptomoeda provavelmente viu os mineradores desligar suas máquinas ou migrar para as criptomoedas usando o mesmo algoritmo, mas com menor dificuldade de permanecer à tona. Como resultado, o hashrate caiu para cerca de 75 milhões de TH / s.

Os dados do CryptoCompare mostram que, à medida que o preço do bitcoin começou a se recuperar, o mesmo ocorreu com o hashrate, que retornou a uma alta de 123 milhões de TH / s antes de cair para cerca de 100 milhões de TH / s. É importante observar que as flutuações de hashrate são comuns, pois são estimadas com base nos blocos encontrados.

day cryptocompare index btc usdt 366 11586245651397.png 800x631 q85 crop subsampling 2 upscale

O hashrate do Bitcoin tem aumentado significativamente nos últimos anos, embora seu preço não tenha se movido em conjunto com ele. Em abril de 2019, o hashrate da criptomoeda era de cerca de 46 milhões de TH / s, enquanto em dezembro de 2017, quando o BTC estava em uma alta histórica de quase US $ 20.000, era de 13,5 milhões de TH / s.

O hashrate tem aumentado por causa do próximo halving do Bitcoin, que verá suas recompensas em blocos cair de 12,5 ₿ para 6,25 ₿ por bloco. As mineradoras aumentaram seu hashrate para cunhar o máximo de BTC possível antes que a inflação caia.

A dificuldade de mineração na rede Bitcoin registrou a segunda maior queda em sua história depois que o hashrate despencou, pois os dados disponíveis mostraram que a dificuldade caiu quase 16% para 13,91 trilhões (T) de 16,55 T. À medida que o hashrate aumenta, é provável que a dificuldade de mineração continue subir novamente.

Fonte: CryptoGlobe

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.