Hester Peirce, Comissária da SEC, diz que atual mercado dita as regras para um futuro sustentável

Hester Peirce

A comissária da SEC, Hester Peirce, disse que situação do universo cripto é bom para os investidores saberem quais produtos que resistirão ao tempo

A comissária da SEC dos EUA, Hester Peirce, criticou os resgates de criptomoedas em uma recente entrevista à Forbes e disse que a atual queda do mercado pode estabelecer as bases para um futuro mais sustentável para o setor.

Segundo Peirce, tempos difíceis na indústria revelam projetos e produtos que resistirão ao teste do tempo.

Ela acrescentou que as condições atuais do mercado oferecem uma oportunidade de aprendizado para reguladores e participantes do mercado saberem como o mercado de criptomoedas reage ao estresse agudo.

Peirce disse:

É útil para nós vermos os pontos de conexão. É um momento, não só para os participantes do mercado aprenderem, mas também para os reguladores aprenderem, para que possamos ter uma noção melhor de como o mercado funciona.

Ela acrescentou que a SEC poderia aprender mais sobre o setor durante crises de mercado como essa do que durante corridas de alta. Na opinião dela, os golpistas aproveitarão as condições do mercado, e a SEC pode aprender com isso.

Comissário Peirce condena resgate de criptomoedas

Falando sobre resgates para empresas de criptomoedas em dificuldades, a comissária da SEC revelou que não apoia resgates para o setor.

Peirce disse:

Cripto não tem um mecanismo de resgate. E isso tem sido percebido como um dos pontos fortes desse mercado

Ela também esclareceu que a SEC não tem autoridade para socorrer empresas de criptomoedas, mas mesmo que a comissão tivesse, ela ainda preferiria “deixar essas coisas acontecerem”.

Devido a problemas de liquidez, empresas de criptomoedas como Celsius Network, BlockFi , Three Arrows Capital, Babel Finance e Maple Finance viraram notícia.

A BlockFi, em 21 de junho, garantiu uma linha de crédito de US$ 250 milhões da principal exchange de criptomoedas FTX para reforçar suas folhas de reserva.

Presidente do BCE exige regulamentação para credores de criptomoedas

Enquanto isso, a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, pediu a regulamentação das empresas de staking e empréstimos de criptomoedas.

Conforme Lagarde disse:

Inovações nesses territórios inexplorados colocam os consumidores em risco, onde a falta de regulamentação geralmente cobre fraudes, reivindicações completamente ilegítimas sobre avaliação e, muitas vezes, especulações e negociações criminosas.

O presidente do BCE disse anteriormente que as criptomoedas são instrumentos de investimento altamente especulativos que as autoridades devem regular.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_