Hodlers de Bitcoin atingem recorde de todos os tempos, com 78% de toda a oferta
Grande parte da oferta do Bitcoin está concentrada nas mãos dos Hodlers, os investidores de longo prazo
A divergência entre detentores de longo prazo (LTHs) e detentores de curto prazo (STHs) de Bitcoin é atualmente maior, segundo um tweet de um analista.
STHs incluem investidores que compraram nos últimos 6 meses, enquanto LTHs compraram antes disso. LTHs tendem a manter suas moedas por mais tempo e são conhecidos como “mãos de diamante” do mercado de Bitcoin.
Um grande indicador que ajudar a medir a relevância é a “porcentagem de oferta jovem x antiga”, que mede qual porcentagem da oferta total de BTC em circulação está atualmente sendo mantida pelos STHs (a oferta “jovem”) e o que está sendo mantido pelos LTHs (o abastecimento antigo).
Aqui está um gráfico que mostra a tendência nesta métrica Bitcoin ao longo de toda a história da criptomoeda:
O gráfico mostra que a porcentagem da oferta total de Bitcoin mantida pelos investidores a longo prazo (LTHs) está aumentando, indicando uma tendência em direção à mentalidade de “HODLing” no mercado.
Ao mesmo tempo, a porcentagem de Bitcoin mantida por investidores a curto prazo (STHs) está diminuindo. Houve um pequeno declínio recente após o colapso da bolsa de criptomoedas FTX, mas rapidamente se recuperou.
Após esta última acumulação pela coorte, a porcentagem da oferta detida por eles atingiu um valor de 78%. Os STHs respondem pelos 22% restantes do abastecimento.
A partir do gráfico, fica claro que essa divergência entre os dois suprimentos de Bitcoin está no maior nível de todos os tempos. Isso significa que a pressão de venda da maior parte da oferta deve ser a menor de todos os tempos, pois é provável que permaneça inativa por longos períodos com os LTHs.
Tal choque de oferta no mercado pode ser otimista para o preço do Bitcoin no longo prazo.
No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 23,634.86, tendo 1,03% de perda nas últimas 24 horas e 2,11% de ganhos se comparado com a semana anterior, segundo dados da CoinMarketCap.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future