Holders de Bitcoin venderam em grande prejuízo no último dump

De acordo com a TokenAnalyst, os holders de Bitcoin foram capitulados durante o último colapso do mercado.

Vendo o recente dump no BTC, muitos holders despejaram seu capital a preços mais baixos do que seus valores de compra. Entretanto, apesar de um evidente prejuízo, eles podem ter economizado dinheiro fazendo isso.

A TokenAnalyst, empresa de inteligência voltada a Blockchain, estuda dados sobre blockchain e observa os movimentos do Bitcoin, entrando e saindo das exchanges. A suposição é que quando o Bitcoin vem de uma exchange, ele acabou de ser comprado, e quando dinheiro é enviado a uma exchange, ele está prestes a ser vendido. A TokenAnalyst simplesmente compara os dois preços para obter uma visão mais ampla do mercado.

Ainda de acordo com a empresa, traders venderam com um prejuízo médio entre 1.5 e 7.7% durante o dump. O que, ao ser comparado com uma queda de 50% no preço do Bitcoin, não parece tão ruim assim.

“Com o preço caindo, os investidores movem rapidamente grandes volumes de $BTC para fazer trade ou trocar por FIAT no intuito de mitigar prejuízos. Vimos um aumento dramático no fluxo de BTC saindo das carteiras dos usuários e indo para exchanges à medida que o preço caía,” afirmou o relatório.

Dump do BTC na primeira quinzena de março

Em particular, a TokenAnalyst relatou um notável aumento de entradas na exchange de criptomoedas OKEx. A corretora viu 11 depósitos totalizando aproximadamente 23.000 BTC. De acordo com os dados, o Bitcoin tinha um preço médio de compra em 12.815 dólares e um preço de depósito nos 6.459 dólares. A TokenAnalyst entendeu que se os traders vendessem suas posições, aí as perdas subiriam para até 146 milhões de dólares.

Será que todo mundo se deu mal?

Apesar do mar de sangue no mercado, um trader não ficou preocupado com a chance de ter prejuízos.

Uma quantia de 10 Bitcoins, que foi comprada por apenas 9.10 dólares em 2012, foi depositada na Binance no dia 4 de março, quando o preço da moeda estava em 8.769 dólares. Se ela fosse vendida, o trader teria levado cerca de 88.000 dólares, pegando um lucro de 96.262%.

Nada mal para uma quarta-feira.

Fonte: Decrypt

 

Foto de Heslei de Oliveira
Foto de Heslei de Oliveira O autor:

Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!